A paralisação das obras de alargamento na rua Pedro Theobaldo Breidenbach, em Lajeado, vem gera incômodo e reclamações dos moradores.
O relato é que desde o início de outubro, as máquinas foram desligadas, e os trabalhos no trecho de 900 metros entre a rua José Franz (imediações do posto de combustível) e a rua Franz Richter (entrada do Urban Center) não foram mais retomados.
O investimento público na obra é de R$ 2,2 milhões.
O presidente do bairro, Adilson Bald, expressa o descontentamento da comunidade com os transtornos causados pela paralisação, sobretudo em uma área movimentada, próxima a lojas, postos de combustível e supermercados. “Já solicitamos informações sobre a retomada, mas ainda não temos uma resposta clara”, afirma.
Além dos problemas com o fluxo de trânsito, a poeira acumulada e os desníveis na pista incomodam quem precisa trafegar pelo local diariamente.
Avanço nas próximas semanas
De acordo com coordenador de serviços urbanos e secretário de obras, Cassiano Jung, a previsão é de que as atividades sejam retomadas na próxima semana.
Ele informa que a empresa responsável está em contato com o setor de engenharia e fiscalização para acertar detalhes sobre os serviços já executados e os ainda pendentes.
Parte da obra já foi concluída, incluindo pavimentação, alargamento e construção de calçadas de passeio. Ainda assim, faltam a sinalização e algumas desapropriações.