O contabilista Olavo Black, de 60 anos, lançava sua primeira obra: “Colinas da Esperança – Conventos 150 anos de história”. Nas 175 páginas, Black narrava a saga de alguns dos primeiros colonos que chegaram ao bairro Conventos, em Lajeado. O livro era fruto de quatro anos e meio de pesquisa.
Entre as histórias da obra, Black retratava a da matriarca Elisabeth Beuren. Ela veio da Alemanha em 1845 para a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Com a morte do marido, pouco tempo depois, se mudou para o Rio Grande do Sul, em Estância Mariante (Venâncio Aires). A cheia de 1958 motivou a saída dela e da família para Conventos.
A obra também traz dados sobre a comunidade da época. Por meio de um livro de registro de óbitos, Black encontrou que, no início da colonização do bairro, 37% dos homens eram vítimas de acidentes e 34% das mulheres morriam no parto ou de complicações dele.
Enquanto isso…
Morria o zagueiro Serginho – O jogador de futebol Paulo Sérgio Oliveira da Silva, mais conhecido como Serginho, morria de parada cardíaca aos 30 anos de idade. Ele teve um mal súbito durante o segundo tempo de um jogo do Campeonato Brasileiro.
Serginho jogava pelo São Caetano contra o São Paulo, no Morumbi. Depois que ele caiu no gramado por causa da parada cardíaca, o jogador Grafite não percebeu e tropeçou em Serginho.
A partida foi encerrada e o jogador foi levado ao hospital, onde ele morreu uma hora mais tarde.
Há 50 anos… Rainha do Supletivo
O Parque do Imigrante de Lajeado sediava um baile em um dos seus pavilhões. Na ocasião, foi escolhida a Rainha do Supletivo de 1974, título que ficou com Jurema Almeida, acompanhada pela 1ª princesa Silvia Aparecida da Silva e pela 2ª princesa Maria Lúcia Stang.
Hoje é
- Dia Mundial da Psoríase
- Dia Mundial do AVC
- Dia Nacional da Prevenção da Lavagem de Dinheiro
- Dia Nacional do Livro
Santo do dia: São Narciso