No dia 31 de outubro, a Comunidade Evangélica Luterana celebra o Dia da Reforma, data que marca o momento em que Martinho Lutero expôs 95 teses, que impulsionaram mudanças significativas no cristianismo e deram início à Reforma Protestante.
Esse movimento desafiou certos aspectos da teologia e das práticas da Igreja Católica Romana, buscando revitalizar os mandamentos de acordo com os ensinamentos das escrituras.
O pastor Mauro Alves destaca que, durante o século XVI, a sociedade vivia com temor a Deus. Através de seus estudos, Lutero percebeu que a verdadeira essência da religião não era sobre punições, mas sobre amor e gratidão.
Entre as contribuições da Reforma, destacam-se a ênfase na fé pessoal, a promoção da educação, a diversidade religiosa, mudanças sociais e o desenvolvimento cultural.
Convite
O pastor Henrique Arnold convida a comunidade a participar de um Culto Ecumênico em celebração ao Dia da Reforma e aos 200 anos da Imigração Alemã no Brasil.
A cerimônia ocorre na quinta-feira, 31, às 9h, na Igreja de Cristo, em Lajeado. O encontro contará com a participação do Padre Érico Hammes e do Pastor da Rede Sinodal Luiz Henrique Sievers.