Depois de uma semana intensa de jogos nos torneios qualificatórios, chegou a hora das estrelas brilharem nas quadras de tênis do Clube Tiro e Caça. Inicia hoje a chave principal do Lajeado Open ITF M25, torneio internacional com premiação total de 25 mil dólares.
Os torneios pré-qualificatório e qualificatório fizeram com que jovens tenistas ingressassem na chave principal. Os quatro finalistas se inseriram no seleto grupo. Agora, 32 atletas, do Brasil, Argentina e Chile, disputam o grande título de simples. As partidas iniciam hoje, às 10h, e podem ser acompanhadas pelo público que terá portas abertas no CTC.
Para o coordenador do Lajeado Open, Ney Arruda Filho, a terceira edição do campeonato é a com a chave mais forte em termos de ranqueamento. Os tenistas melhores ranqueados na ATP são o brasileiro Mateus Alves, número 299, o chile Matias Soto, número 308, e o também brasileiro Daniel Dutra da Silva, número 358.
“O Lajeado Open 2024 está superando todas as expectativas. Tivemos uma grande procura de jovens tenistas para disputarem o pré-quali, inclusive um lajeadense, Bernardo Marroni Born. Agora o torneio inicia para valer com atletas renomados do continente”, destacou o coordenador.
Para o público que queira prestigiar a competição, a entrada é livre pela portaria secundária do CTC, próxima às quadras de tênis.
1ª Rodada
- Mateus Alves (Brasil) x Wilson Leite (Brasil)
- Eduardo Ribeiro (Brasil) x Bautista Vilicich (Argentina)
- Julian Cundom (Argentina) x Kaue Noatto (Brasil)
- Gabriel Tumasonis (Brasil) x João Lucas da Silva (Brasil)
- Daniel da Silva (Brasil) x Ezequiel Monferrer (Argentina)
- Ezequiel Simonit (Argentina) x Victor Hugo Pagotto (Brasil)
- Igor Gimenez (Brasil) x Lorenzo Rodrigues (Argentina)
- Gilbert Junior (Brasil) x Tomas Farjat (Argentina)
- Pedro Dias (Brasil) x Juan Estevez (Argentina)
- Juan La Serna (Argentina) x Pedro Rodrigues (Brasil)
- Tobias Franco (Argentina) x Thiago Guglieri (Brasil)
- João Loureiro (Brasil) x Matheus Almeida (Brasil)
- Lautaro Midon (Argentina) x Bruno Fernandez (Brasil)
- Ryan dos Santos (Brasil) x Juan Otegui (Argentina)
- Breno Braga (Brasil) x João Schiessl (Brasil)
- Jefferson Filho (Brasil) x Matias Soto (Chile)