MP realiza audiência pública sobre contrato da Corsan

LAJEADO

MP realiza audiência pública sobre contrato da Corsan

No encontro, representantes da companhia e do governo poderão apresentar razões e dados relevantes para a discussão

MP realiza audiência pública sobre contrato da Corsan
Promotores de justiça João Togni e Sérgio Diefenbach (foto: Paulo Cardoso)
Lajeado

No dia 11 de novembro, às 14h, o Ministério Público (MP) promoverá uma audiência pública para discutir o aditivo contratual entre o município de Lajeado e a Corsan. O promotor João Togni ressalta que o papel do MP é apenas evitar litígios, não decidir sobre o contrato.

Na audiência, representantes da Corsan e do governo poderão apresentar razões e dados relevantes para a discussão. Togni afirma que é saudável que o fórum traga à tona informações importantes sobre o contrato, enfatizando a necessidade de transparência para alcançar uma decisão justa.

O promotor Sérgio Diefenbach acredita que, após a audiência, será possível determinar a melhor escolha. Essa posição se alinha à decisão do prefeito Marcelo Caumo, que se comprometeu a assinar ou não o contrato apenas após o encontro.

O contrato prevê que a Corsan atue como única prestadora de serviços de abastecimento e saneamento básico, eliminando a necessidade de associações de água. O MP expressa preocupação com o ressarcimento de prestadores de serviços, solicitando a inclusão de uma cláusula no contrato que mencione eventuais indenizações e prazos de pagamento.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais