Definido os quatro melhores da Série A

FUTEBOL AMADOR

Definido os quatro melhores da Série A

Atuais campeões foram eliminados nos pênaltis e dão adeus a busca do bi

Definido os quatro melhores da Série A
Foto: Rodrigo Vedoy

O Regional Aslivata – Copa Certel/Sicredi conheceu nesse domingo, 27, as quatro melhores equipes nas categorias aspirantes e titular. O destaque ficou para os atuais campeões aspirante e titular que foram eliminados nos pênaltis.

Em Nova Bréscia, o Estudiantes jogava pelo empate para ficar com a vaga. O primeiro tempo terminou sem movimentação. Na segunda etapa, aos 3min, Galvão pegou a bola de fora de área e acertou o ângulo de Mael, abrindo o placar para o Tiradentes, 1 a 0. O resultado se manteve até o fim e a decisão da vaga foi para os pênaltis. Nela, brilhou o goleiro Carlão que defendeu três cobranças e garantiu o Tiradentes na semifinal ao vencer por 5 a 4.

Em Linha Berlim, Westfália, o Canabarrense que jogava pelo empate para passar de fase, começou melhor a partida. Bryan, autor do gol da vitória no jogo de ida, foi o atleta que abriu o placar para o time visitante. Ainda na primeira etapa Maiquel Kalkmann empatou para os donos da casa, 1 a 1. Na segunda etapa Bryan aproveitou jogada de Amarelinho e recolocou o Canabarrense na frente, 2 a 1. Na reta final de jogo, Bagé marcou duas vezes e decretou a vitória por 4 a 1.

Em Nova Berlim, Canudos do Vale, os donos da casa começaram melhor e abriram o placar com Gão em cobrança de pênalti. Ainda no primeiro tempo, o Taquariense virou com Andrei e Taylor, 2 a 1. Na segunda etapa, Guina fez o terceiro do time visitante, 3 x 1. Pouco depois, Nova Berlim descontou com Pepê, 3 a 2. Os visitantes seguraram o resultado até o fim e confirmaram a vaga para semifinal.

Em Guaporé, o Juventude devolveu a derrota sofrida no jogo de ida e ganhou do Serrano por 3 a 1. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis. Nela melhor para o Juventude que venceu por 5 a 4.

As semifinais ocorrem na próxima semana. Em Taquari, o Taquariense recebe o Tiradentes. Em Guaporé, o Juventude recebe o Canabarrense.

Aspirante
Atual campeão e vice foram eliminados nas quartas de final. Jogando fora de casa, o Serrano perdeu para o Juventude, de Guaporé, por 2 a 0, no tempo normal. Como havia vencido o jogo de ida, a partida foi para os pênaltis e o Juventude levou a melhor ao vencer por 4 a 2.

Já em Westfália, o Juventude venceu o 7 de Setembro por 6 a 1, destaque para Gean, autor de três gols. Como havia perdido o jogo de ida, o atual vice-campeão, a decisão foi para os pênaltis. Nela o 7 levou a melhor ao ganhar por 5 a 4.

Dono da melhor campanha, o Estudiantes confirmou o favoritismo ao ganhar novamente do Juventude, de Taquari, por 3 a 0. E em Canudos do Vale, o 11 Unidos passou de fase ao empatar em 1 a 1 com o Nova Berlim.

Veterano
A partida de ida das quartas de final ficou marcada pela vantagem obtida pelas equipes de melhor campanha. Em Guaporé, o Serrano venceu o União por 4 a 2. Já em Linha Primavera, Cruzeiro do Sul, o Canarinho ganhou do Penharol por 2 a 0. Na próxima semana, Canarinho e Serrano jogam pelo empate. Penharol e União tem que vencer no tempo normal para levar a decisão da vaga aos pênaltis.

Nos outros jogos, quem vencer passa de fase. Novo empate leva a decisão aos pênaltis.

Resultados

Série A – quartas de final/jogo de volta
Titular
Tiradentes 1 x 0 Estudiantes – PK: 5 a 4
Nova Berlim 2 x 3 Taquariense
Juventude Guaporé 3 x 2 Serrano – PK 5 x 4
Juventude Westfália 1 x 4 Canabarrense

Semifinal
Taquariense x Tiradentes
Juventude Guaporé x Canabarrense

Aspirante
Estudiantes 3 x 0 Juventude Taquari
Juventude Guaporé 2 x 0 Serrano – PK 4 x 3
Nova Berlim 1 x 1 11 Unidos
Juventude Westfália 6 x 1 7 de Setembro – PK 4 x 5

Semifinal
Estudiantes x Juventude Guaporé
11 Unidos x 7 de Setembro

Veterano – quartas de final/jogo de ida
Flamengo 0 x 0 São Luiz
União Estrela 1 x 1 Assespe
União Guaporé 2 x 4 Serrano
Penharol 0 x 2 Canarinho

 

Acompanhe
nossas
redes sociais