O Internacional entrou de vez na briga por uma vaga direta na fase de grupo da Libertadores. Nesse sábado, o time venceu o Atlético-MG por 3 a 1, em Minas Gerais.
A etapa inicial teve bastante movimentação. A partida era acirrada, com muita marcação e poucas finalizações. Aos 34, Bernabei chutou, mas Everson defendeu. No rebote, o argentino tentou de novo, mas foi derrubado na área por Bruno Fuchs. Pênalti. Alan Patrick bateu e abriu o placar aos 37. Dois minutos depois, após um erro do zagueiro, Borré rolou para Bernabei, que chutou de primeira para ampliar para o Inter. O Galo, apesar da desvantagem, não desistiu e diminuiu. Aos 45min, Rubens acertou a trave. No rebote, Vargas sofreu pênalti de Thiago Maia. O próprio chileno bateu, deslocou Rochet e fez o gol dos mandantes.
Na segunda etapa, a chuva apertou e dificultou a partida. O Inter confirmou a vitória após jogada de Alan Patrick. Ele passou para Bernabei que entrou na área e tocou para Bruno Tabata que marcou o terceiro.
Com o resultado, o colorado assume de forma provisória a quinta colocação com 52 pontos.
O próximo compromisso do Internacional é na quarta-feira, contra o Flamengo, no Estádio Beira-Rio, na última partida atrasada dos gaúchos.