Campeonato Estadual de Atletismo reúne jovens talentos em Lajeado

SUB-12

Campeonato Estadual de Atletismo reúne jovens talentos em Lajeado

Evento contou com a participação de 200 atletas de todo o estado, destacando promessas do esporte e incentivando a prática esportiva

Campeonato Estadual de Atletismo reúne jovens talentos em Lajeado
Foto: Daniély Schwambach
Lajeado

Neste sábado, 26, Lajeado foi palco do Campeonato Estadual de Atletismo na categoria Sub-12, atraindo jovens atletas de todo o Rio Grande do Sul. O evento ocorreu na pista de atletismo da Universidade do Vale do Taquari (Univates) e foi promovido pela Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (Faergs) em parceria com a Associação de Atletismo dos Vales (AAVA), contando com o apoio da Univates e da prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Cerca de 200 jovens promessas participaram da competição, com o objetivo de promover a prática esportiva e identificar novos talentos desde cedo. Entre os destaques, Caio Kriger Wagner, de 11 anos, aluno do Colégio Estadual Alberto Torres (Ceat), que começou a treinar atletismo há menos de dois meses e já conquistou o primeiro lugar nas provas de 50m e 150m.

Caio e a mãe Janaína Kriger Wagner (Foto: Daniély Schwambach).

“Primeira vez que participo da competição e me senti bem confiante, pois treinei muito. Acredito que me saí bem”, relatou Caio, entusiasmado com o desempenho.

Para a mãe de Caio, Janaína Kriger Wagner, psicóloga, acompanhar e apoiar o filho no esporte tem sido uma experiência positiva. “Não sabíamos dessa habilidade do Caio, mas ficamos felizes em ver o quanto ele gosta de correr. Qualquer esporte é válido”, afirma.

Manuella e o primo Pablo Barbosa Gomes (Foto: Daniély Schwambach).

Além dos atletas de Lajeado, o campeonato contou com participantes de outras regiões do estado, como os primos Manuella Barbosa Gomes, de 11 anos, e Pablo Luan Barbosa Gomes, de 10 anos. Para Manuella, o importante é competir sem pressões. “O importante é não se cobrar, levar a competição com leveza, como se fosse uma brincadeira e dar o seu melhor, do começo ao fim”, declara. Pablo, por sua vez, disse que espera participar de mais competições no futuro.

O evento foi uma oportunidade para que jovens atletas desenvolvam suas habilidades, promovendo a integração esportiva e incentivando a prática do atletismo em todo o estado.

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais