Cabana de frente à cascata é nova hospedagem do vale

Opinião

Fábio Alex Kuhn

Fábio Alex Kuhn

Jornalista

Colunista sobre turismo.

Cabana de frente à cascata é nova hospedagem do vale

Imagina tomar o café de frente pra uma cachoeira com mais de 100 metros ou dormir com o barulho tranquilizante da queda de água. Essas são algumas experiências exclusivas oferecidas na Cabana Mirante da Rasga Diabo.

Com reservas abertas em setembro, a nova hospedagem do Vale está localizada na Linha Eduardo Guinle, a 7,5 km do centro de Vespasiano Corrêa. Se trata de uma locação sofisticada e privativa em meio ao verde da floresta.

Além de uma sacada com vista incrível para a Cascata Rasga Diabo, a cabana conta com cozinha completa, sofá-cama, suíte com cama queen size e lareira interna. O atrativo na área externa muito bem ajardinada é o fogo de chão.

Cabana Mirante da Rasga Diabo está localizado em área privativa na floresta de Vespasiano Corrêa e de frente a cascata com 100 metros

A hospedagem é ideal para casais, mas pode abrigar até quatro pessoas confortavelmente. Por um extra de R$ 25,00 por pessoa, os hóspedes recebem um café cheio de delícias da colônia e frutas recém-arrancadas da árvore.

O ponto turístico ainda oferece um mirante bem estruturado e trilha com cerca de 300 metros até os pés da cachoeira. O caminho conta com degraus naturais, cordas e escadas, mas é recomendado que a pessoa tenha certa experiência para encarar o trajeto.

A visita ao mirante e a parte baixa da cascata é aberta ao público em geral, sem necessidade de hospedagem. Nesse caso, o custo de entrada é apenas R$ 5,00 por pessoa. Os valores das diárias podem ser consultados diretamente com os anfitriões.

Área interna conta com sala, cozinha e banheiro no primeiro andar, além de uma suíte com sacada no segundo piso

Mais informações no Instagram oficial @cabanamirante ou pelos WhatsApp (54) 99970-6298.

Veja um vídeo completo do destino aqui

Morro Gaúcho com acesso liberado

Um dos mirantes naturais mais belo do Vale do Taquari está com estrada para carros e motos totalmente recuperada. O 365 vezes no vale subiu até o topo do Morro Gaúcho para averiguar a situação do acesso que havia sido muito danificado na enchente histórica de maio. Os amantes da natureza agradecem os reparos.

Repost do leitor

Com quase 100 metros, a Cascata do Moinho é cartão-postal de Progresso. O clique nos pés da gigantesca queda de água foi feita pela Patrícia Hack. O acesso até esse ponto é feito pelo Sítio Campiol.

  • Use a #365_vezes_no_vale e compartilhe as belezas da região conosco!

@paty_das_cachuuu

Acompanhe
nossas
redes sociais