Para celebrar o marco histórico de 100 anos, a Fruki Bebidas promoveu evento comemorativo na noite dessa quinta-feira, 24, no Clube de Tiro e Caça (CTC), em Lajeado, reunindo série de personalidades, entre elas clientes, parceiros de longa data, e até mesmo o governador Eduardo Leite. O evento marca a trajetória da família Eggers à frente da empresa.
Fundada em 1920, a Fruki é hoje uma das mais importantes no setor de bebidas do Rio Grande do Sul. A marca ganhou grande reconhecimento a partir de 1970, quando lançou o refrigerante que leva o nome, tornando-se um símbolo entre os consumidores gaúchos.
Durante a cerimônia, além de homenagens, a Fruki relembra a trajetória e as inovações que marcaram a história no mercado.
O centenário é visto pela empresa como um momento para agradecer a confiança dos consumidores e reafirmar o compromisso com o futuro. “Produtos que não apenas competem, mas se destacam. Mesmo com concorrentes, nossa relação de confiança nos proporciona um modelo sólido”, destaca a CEO da Fruki, Aline Eggers.
Sicredi reafirma segurança de suas operações
O Sicredi conquistou o “Selo de Prevenção a Fraudes” da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A conquista do selo evidencia as práticas rigorosas da instituição na prevenção, repressão e conscientização sobre fraudes e golpes.
O sistema Sicredi, formado por 104 cooperativas, foi submetido a uma avaliação criteriosa que verificou a existência de serviços especializados em prevenção a fraudes, além de análises e score de risco. Também foram avaliadas as ações de cooperação, parcerias e compartilhamento de informações com parceiros externos, bem como a adequação dos processos preventivos.
Marcus Barboza, Diretor Executivo de Riscos do Sicredi, destacou a importância do selo na contínua atuação da cooperativa na proteção das transações de seus associados. Ainda segundo Barboza a conquista do selo reafirma a responsabilidade do Sicredi em orientar e conscientizar os sócios para que possam realizar suas transações digitais e físicas de forma segura e com tranquilidade.
Frase do dia
“Basicamente, esse déficit alguém tem que pagar. E quem vai pagar somos nós, evidentemente, porque o governo não produz dinheiro. Isso fragiliza ainda mais o arcabouço fiscal, resultando em juros mais elevados e câmbio mais estressado.”
Cláudio Frischtak, economista, sobre o défict das empresas estatais e federais
Rápidas
• Lounge – O público da Expovale + Construmóbil terá mais uma opção para aproveitar durante os nove dias de feira. O Espaço Lounge ficará localizado na área externa, próximo à pracinha de brinquedos da parte frontal do Parque do Imigrante. O ambiente terá mesas, cadeiras, food trucks e cervejarias, além de música ao vivo.
Certel amplia rede trifásica e associados comemoram investimentos
A Certel segue investindo para garantir um abastecimento de energia confiável e que possibilite investimentos de seus associados. A potência trifásica é uma das iniciativas que a cooperativa busca levar até eles, a fim de atender as demandas econômicas e sociais das regiões.
O associado Dirceu Antônio Kinzel, 33 anos, de Linha Francesa Alta, Barão, é um dos recentemente contemplados pela energia trifásica. Uma das iniciativas comemoradas pela cooperativa é a chegada da rede até a Linha Francesa Alta, município de Barão. Na localidade o associado cria perus. Ao todo, conta com 27 mil fêmeas alojadas em dois aviários.
Através do programa Programa Energia Forte no Campo, o produtor teve acesso a uma rede trifásica de 1,6 quilômetro, que garantiu a ele os investimentos na propriedade. Assim, ele pode escoar sua produção. A carne de peru é destinada à exportação, especialmente para países como Singapura, África, Argentina e México.