VÍDEO: força da água leva Ponte do Exército em Sinimbu

VALE DO RIO PARDO 

VÍDEO: força da água leva Ponte do Exército em Sinimbu

Acumulado de chuva chegou próximo a 200 mm, e o nível do Rio Pardinho está cerca de dois metros acima do normal. Lavouras também foram fortemente atingidas. Plantações de tabaco e milho sofreram com a queda de granizo. Novo temporal se aproxima

VÍDEO: força da água leva Ponte do Exército em Sinimbu
Foto: reprodução / WhatsApp

As chuvas intensas voltaram a causar transtornos no município de Sinimbu, no Vale do Rio Pardo, na quarta-feira, 23. Uma ponte provisória, construída pelo Exército sobre o Rio Pardinho, na localidade de Linha Rio Grande, foi arrastada pela força das águas. De acordo com o governo de Sinimbu, o acumulado de chuva chegou próximo a 200 mm, e o nível do Rio Pardinho está cerca de dois metros acima do normal.

As lavouras também foram fortemente atingidas. Plantações de tabaco e milho sofreram com a queda de granizo na região entre Sinimbu e Gramado Xavier, segundo a MetSul Meteorologia. A Defesa Civil alerta para o risco de novos temporais em todo o RS nesta quinta-feira, 24, com previsão de raios, queda de granizo, rajadas de vento e alagamentos pontuais, principalmente no Vale do Rio Pardo.

Em um boletim divulgado na tarde de quarta-feira, a Defesa Civil de Sinimbu informou que monitora a situação nos pontos considerados críticos, como as cabeceiras dos rios. “Pedimos que a população fique atenta”, destaca o comunicado.

Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta para a formação de um ciclone extratropical, que pode atingir áreas da Argentina, Uruguai e o RS, agravando ainda mais as condições climáticas.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais