Exército recupera ponte arrastada em Sinimbu

VALE DO RIO PARDO

Exército recupera ponte arrastada em Sinimbu

Estrutura não sofreu danos significativos e será remontada no mesmo local, sobre o Rio Pardinho, na comunidade de Linha Rio Grande

Exército recupera ponte arrastada em Sinimbu
Foto: divulgação

Militares do Exército localizaram na noite de quarta-feira, 23, a ponte provisória que havia sido arrastada pela força das águas no município de Sinimbu, no Vale do Rio Pardo. De acordo com o tenente-coronel Rafael Farias, responsável pelo Batalhão de Engenharia e Combate, a estrutura não sofreu danos significativos e será desmontada e remontada no mesmo local, sobre o Rio Pardinho, na comunidade de Linha Rio Grande.

A ponte foi levada pela correnteza após chuvas intensas que atingiram a região na quarta-feira, 23 de outubro. Segundo a Defesa Civil de Sinimbu, o volume de precipitação chegou a quase 200 mm, elevando o nível do Rio Pardinho em aproximadamente dois metros acima do normal.

Além dos danos à infraestrutura, as lavouras de tabaco e milho foram duramente afetadas por granizo nas áreas entre Sinimbu e Gramado Xavier, conforme dados da MetSul Meteorologia. A Defesa Civil emitiu um alerta para o risco de novos temporais nesta quinta-feira, 24, com previsão de raios, granizo, rajadas de vento e alagamentos pontuais na região.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também alertou para a formação de um ciclone extratropical, que poderá atingir o Rio Grande do Sul, além de áreas da Argentina e do Uruguai, agravando ainda mais a situação climática.

Acompanhe
nossas
redes sociais