“Em um fim de semana ensolarado, atendemos mais de mil pessoas”

ABRE ASPAS

“Em um fim de semana ensolarado, atendemos mais de mil pessoas”

Iuri João Giovanella, 26, é engenheiro de produção e natural de Nova Bréscia, município onde junto do irmão Márcio e a cunhada Luana, administram a Microcervejaria Bress Bier, um empreendimento que surgiu em meio a pandemia da Covid-19 e desde então recebe um movimento crescente na cidade de três mil habitantes. Com cervejas premiadas e a janela mais famosa da região, a Bress Bier proporciona uma experiência diferenciada aos seus visitantes. O sócio-proprietário aborda os desafios e próximos passos nessa trajetória

“Em um fim de semana ensolarado, atendemos mais de mil pessoas”
Foto: Arquivo Pessoal

Como surgiu a ideia da Bress Bier?

A ideia surgiu através do trabalho de conclusão de curso do meu irmão Márcio em 2015, onde o tema foi sobre a produção de cerveja artesanal. Durante o processo, ele adquiriu os equipamentos e começou a produzir algumas amostras para o TCC. Alguns meses depois, as cervejas começaram a ser produzidas no porão da casa de nossos pais e as vendas eram realizadas de maneira informal, ainda sem o registro no Mapa. Com boa aceitação dos amigos e clientes, resolvemos aumentar a produção. O investimento inicial foi apenas para a fábrica, sem a abertura do pub. Após adquirir o registro do MAPA e aumentar as vendas, decidimos oferecer um espaço para nossos clientes provarem nossa cerveja e proporcionar uma experiência agradável com um espaço ao ar livre.

Quais as maiores dificuldades de manter o empreendimento?

No início do empreendimento foi a pandemia, no entanto, hoje em dia a nossa maior dificuldade é a mão de obra para trabalhar aos finais de semana.

Alguma ideia do público que recebem?

Na área interna possuímos 220 lugares e na externa mais 250. Em um final de semana ensolarado, atendemos mais de mil pessoas em nosso estabelecimento.

Como foi a reação das pessoas no início do projeto?

Algumas pessoas desacreditaram no empreendimento, não apenas por ser em uma cidade pequena, mas por ser no interior dela, sendo um lugar fora de rota. Na época da construção da cervejaria e do bar, havia a obra do asfalto até Coqueiro Baixo, que estava longe de finalizar. Hoje atendemos muitas pessoas de fora da cidade que buscam conhecer a Bress Bier, aproveitando nosso jardim, o pôr do sol e uma cerveja artesanal de qualidade. O que gerava dúvidas no início acabou se tornando nosso diferencial, um bar retirado da cidade, onde as pessoas podem explorar e sentir a natureza.

Existem planos de expandir a marca?

Existem planos, sim, porém no último ano realizamos investimentos estruturais em nosso bar, em tecnologias na nossa cozinha do pub e na fábrica de cervejas, sempre buscando proporcionar uma experiência diferenciada para nossos clientes. Além do pub, comercializamos nossa cerveja em festas, festivais e eventos particulares.

Acompanhe
nossas
redes sociais