Alunos do Castelinho pedem retorno ao prédio do centro de Lajeado

PROTESTO NA UNIVATES

Alunos do Castelinho pedem retorno ao prédio do centro de Lajeado

Manifestação silenciosa com cartazes ocorre no prédio 7 da universidade. Professores que permitiram manifestação podem ser notificados

Alunos do Castelinho pedem retorno ao prédio do centro de Lajeado
Foto: divulgação
Lajeado

Alunos do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, Castelinho, protestaram de forma silenciosa, na manhã de quinta-feira, 24, nas escadarias do Prédio 7 da Univates. Com cartazes, os manifestantes pediram o retorno às aulas no edifício localizado ao lado da Praça Matriz da cidade.

O ato aproveita a realização de um seminário do Conselho Estadual de Educação, que ocorre das 9h às 16h no auditório da edificação, para alertar líderes da área. Professores que permitiram manifestação podem ser notificados.

LEIA TAMBÉM: Estado volta atrás e admite reformar o Castelinho

Desde novembro do ano passado, tanto os estudantes quanto os docentes foram transferidos para a Univates, após um acordo temporário entre as partes. No entanto, a universidade informou que não irá prorrogar o contrato, que expira em 31 de dezembro deste ano.

Diante desse impasse, o Ministério Público está atuando como mediador para buscar uma solução sobre o futuro das aulas e a possível realocação dos alunos.

Acompanhe
nossas
redes sociais