Zé Pneus celebra 29 anos como trajetória de expansão pelo estado

O MEU NEGÓCIO

Zé Pneus celebra 29 anos como trajetória de expansão pelo estado

Empresa se destaca pelos serviços especializados de autocenter, distribuição e recapagem, bem como pela equipe técnica qualificada em 42 lojas no RS

Zé Pneus celebra 29 anos como trajetória de expansão pelo estado
Cristiano Flor participou do programa “O Meu Negócio” dessa segunda-feira, 21. (Foto: Deivid Tirp)
Lajeado

Maior revendedor oficial Goodyear do Sul do Brasil, a Zé Pneus completa, em outubro, 29 anos de atuação em todo o Rio Grande do Sul. Com unidades no Vale do Taquari, a empresa possui um total de 42 lojas e dois truck centers em todo o estado. Hoje, ela se destaca pelos serviços especializados de autocenter, distribuição e recapagem, bem como pela equipe técnica qualificada.

A história da Zé Pneus começou em 1995, quando pai e filho, vindos do interior de Progresso, decidiram mudar sua trajetória profissional. Até então, a família se dedicava à agricultura, com o pai focado no cultivo de fumo. Foi então que surgiu a oportunidade de iniciar um novo negócio em Porto Alegre, onde o filho, Zé, já trabalhava no setor de pneus.

“A família apoiou desde o início, viram que era uma ideia boa, um modelo de negócio que funcionava e até hoje funciona. No início trabalhavam apenas com borracharia, pneus e rodas. O sonho era vender 10 jogos de pneus novos, mas com o tempo foi muito mais”, conta o sócio da Zé Pneus, Cristiano Flor.

Para que a Zé Pneus alcançasse o reconhecimento de mercado e se transformasse em uma das principais redes do país, Cristiano explica que o espírito visionário de Zé, o fundador, foi fundamental. “Ele sempre viajou para lugares a fim de ver o que poderia ser implantado dentro da empresa para melhorar. A grande virada foi em 2008, em uma viagem à Alemanha”, conta.

Até então, a Zé Pneus focava apenas em pneus e rodas, mas, ao retornar, Zé trouxe a proposta de transformar a empresa em um autocenter. Com essa mudança, começaram a desenvolver treinamentos e a formar uma equipe com os padrões da Zé Pneus, priorizando qualidade no atendimento, transparência, e honestidade nos serviços.

“Esse cuidado e modelo a gente incorporou dentro de nós e passamos isso para os demais colaboradores” afirma Cristiano, que em 6 de dezembro completará 20 anos na empresa.

O bate-papo completo com Cristiano Flor pode ser conferido no QR Code desta página. O programa “O Meu Negócio” é transmitido ao vivo nas segundas-feiras, na Rádio A Hora 102.9 e nas plataformas digitais. Tem o patrocínio de Motomecânica, Black Contabilidade, Marcauten,  Dale Carnegie, Sunday Village Care e Pró-Aço.

O mesmo de sempre –
Morgan Housel

Para Morgan Housel, os comportamentos que nunca mudam são a lição mais poderosa da história. Afinal, ao invés de tentar prever o que virá, é mais eficaz olhar para o “que não muda nunca”.

Em 23 capítulos, que podem ser lidos de maneira independente, ele traz lições simples, mas que o ajudarão a otimizar o risco, aproveitar as oportunidades e viver menos ansioso, alcançando desde o conforto financeiro até uma satisfação em várias áreas da vida.

Entrevista
Cristiano Flor • Sócio Proprietário da Zé Pneus

“A dificuldade, a gente causa dentro de nós”

Wink – O sobrenome Flor não é tão comum aqui na região. Quais são as tuas origens?

Cristiano – Sou natural de Santa Catarina, de União do Oeste, que fica a 60km de Chapecó. É a primeira região fora do Rio Grande do Sul que tem o maior povo gaúcho. Lá cria-se de porco, frango, gado leiteiro. Em 1999 vim para o Rio Grande do Sul visitar minha mãe e fiquei por aqui.

Wink – Está havendo uma migração dos catarinenses para o Rio Grande do Sul. Por que eles se dão tão bem aqui?

Cristiano – Eu acredito que o que o catarinense não tem lá é essa cultura do gaúcho que cativa muito as pessoas de fora. Para mim, cativou. E também o poder trabalhar. Eu vim para passear e acabei trabalhando por não haver mão de obra e porque integrei bem com a região. Acabei adotando o sistema gaúcho dentro de mim, o sotaque é um pouco catarina ainda.

Wink – Como foi tua porta de entrada para a Zé Pneus?

Cristiano – Eu estava pintando a casa do meu falecido sogro, no interior de Progresso, quando chegou o Tio Dario e ele falou: “quer um peão que trabalha de verdade? Então contrata esse piá que está na escada”. Ali foi o pontapé inicial para estar na Zé Pneus. E aí sim, depois de quatro horas esperando o Zé me entrevistar, consegui.

Wink – O que tu avalia como o mais importante na tua formação: a experiência familiar ou o treinamento? O que te tornou um líder?

Cristiano – O ensinamento da minha falecida avó dizia que “teu nome e CPF é somente um”. Também minha mãe e meu padrasto, que me criaram. Então, isso me ensinou muito e fez eu estar onde estou. É confiar e honrar o fio do bigode ou a palavra que tu dá. Como profissional, a experiência do tempo me fez, com esses ensinamentos da família, entender e buscar. É fácil? Não, mas também não é difícil. A dificuldade, a gente causa dentro de nós.

Wink – Pela tua experiência, o que é preciso para ser um líder?

Cristiano – Hoje, o nosso cliente exige muita atenção. Tem muita informação, a internet está aí. Se o líder não está preparado para treinar a equipe para como acolher e direcionar melhor nosso cliente, nós não vamos ter um bom atendimento.

Assista a entrevista completa AQUI.

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