Transição de governo aponta necessidade de 700 moradias em Arroio do Meio

futura administração

Transição de governo aponta necessidade de 700 moradias em Arroio do Meio

Reuniões iniciaram nesta semana com o grupo da Defesa Civil. Governos discutem soluções para famílias desabrigadas e a urgência por terrenos para novas habitações

Transição de governo aponta necessidade de 700 moradias em Arroio do Meio
foto: Gabriel Santos
Arroio do Meio

A equipe nomeada pela prefeita em exercício Adriana Lermen para a transição de governo iniciou as reuniões com a futura administração nesta semana.

O objetivo é de prestar e detalhar as informações aos integrantes da futura administração do prefeito eleito Sidnei Eckert.

O primeiro encontro ocorreu com os integrantes da Defesa Civil na câmara de vereadores coordenado pelo secretário da Fazenda, Valdecir Leandro Crecencio.

Durante o encontro, foram apresentados números sobre a situação habitacional do município. Mais de 670 famílias estão cadastradas nos serviços de assistência social, enquanto 102 pessoas ainda permanecem abrigadas em locais coordenados pela prefeitura.

A principal questão discutida foi a necessidade de garantir moradias definitivas para essas famílias. Até o momento, está confirmada a construção de 294 unidades habitacionais pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida. No entanto, o município enfrenta um obstáculo que é a não disponibilidade de terrenos para a construção dessas unidades.

Além disso, estão em andamento projetos para a construção de módulos temporários no bairro Medianeira, onde também será realizada a construção de 42 casas, com recursos do Ministério Público.

As reuniões de transição continuarão a ocorrer semanalmente, com cada encontro focado em diferentes secretarias e áreas de atuação.

Acompanhe
nossas
redes sociais