Primeiros módulos habitacionais chegam a Arroio do Meio

lar temporário aos atingidos

Primeiros módulos habitacionais chegam a Arroio do Meio

Unidades serão instaladas no bairro Medianeira, na área adquirida da Diocese de Santa Cruz do Sul, longe de zonas de inundação

Primeiros módulos habitacionais chegam a Arroio do Meio
Foto: divulgação/Daiane Laís Kalsing
Arroio do Meio

As primeiras unidades dos módulos habitacionais do Governo do Estado chegaram a Arroio do Meio nesta quarta-feira, 23. Ao total, 40 unidades foram solicitadas pelo município por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. A prefeita em exercício, Adriana Meneghini Lermen, e a secretária de Planejamento, Ionara Magalhães, acompanharam a chegada dos módulos que servirão de lar temporário para famílias desabrigadas pela enchente. A construção é executada pela empresa Visia Construção Modular.

As unidades serão instaladas no bairro Medianeira, na área adquirida da Diocese de Santa Cruz do Sul, longe de zonas de inundação. Cada unidade modular terá 27m² e será composta por um dormitório, sala e cozinha conjugadas, além de um banheiro. As moradias virão equipadas com mobiliário sob medida e eletrodomésticos de linha branca. A estrutura das casas, construída em aço galvanizado e concreto, foi projetada para oferecer resistência e conforto aos futuros moradores.

Ainda nesta quarta, o diretor de departamento de Habitação, Jonatas Lopes e demais membros da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB) estiveram no município, vistoriando as áreas que receberão as casas definitivas do Ministério Público e os módulos habitacionais do Governo do Estado, analisando a infraestrutura dos locais.

Acompanhe
nossas
redes sociais