“Ranzi será convidado para integrar governo”, diz presidente do MDB-RS
Horário SEM cache 02:50:18
Horário COM cache 02:50:18

APÓS AS ELEIÇÕES

“Ranzi será convidado para integrar governo”, diz presidente do MDB-RS

Vilmar Zanchin afirmou que assunto será retomado após o segundo turno e depende do interesse do candidato a prefeito de Lajeado

“Ranzi será convidado para integrar governo”, diz presidente do MDB-RS
Lajeado

O presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Rio Grande do Sul, Vilmar Zanchin, confirmou a intenção de convidar Carlos Eduardo Ranzi para ocupar um cargo no governo estadual. A declaração ocorreu em entrevista ao programa Conexão Regional da Rádio A Hora. O assunto será retomado após o segundo turno das eleições, onde há mobilização na disputa em Porto Alegre onde a sigla está representada pelo atual prefeito Sebastião Mello.

“Ele será convidado sim para integrar o governo, pela sua capacidade e liderança. O partido vai conclamá-lo a participar da eleição de 2026 ao cargo que ele desejar. O Ranzi é um companheiro valoroso que vamos dar todas as oportunidades que o partido puder para continuar na vida pública”, afirmou o líder do MDB no estado e deputado estadual.

Ranzi elevou seu status dentro do partido após a votação expressiva nas eleições deste ano vencida pelo atual governo representado por Gláucia Schumacher (PP). O emedebista somou 19.932 votos. Em dezembro, ele encerra uma trajetória de 12 anos como vereador em Lajeado.

Nas manifestações após a derrota na disputa majoritária, Ranzi limitou-se a afirmar que cumprirá sua gestão no legislativo, além do retorno ao cargo que ocupa na agência de Lajeado do Banco do Brasil.

Schneider e Kohlrausch

Em dezembro, dois dos principais nomes do MDB deixam o comando do Executivo de cidades do Vale do Taquari. É o caso de Elmar Schneider, em Estrela e Paulo Kohlrausch, em Santa Clara do Sul.

“Todos os companheiros que disputaram a eleição e exercem papel importantes nas suas comunidades nós reconhecemos e respeitamos a história de cada um. Poderão ser aproveitados nos espaços que temos no governo do estado”, afirmou Zanchin.

Sobre o atual prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, cotado para trocar de sigla partidária no próximo ano, o presidente do MDB explica que um possível convite passa pela aprovação do diretório municipal e que não houve contato por parte da executiva estadual até então.

Zanchin também analisou o desempenho do partido no Vale do Taquari, onde foram contabilizadas 19 vitórias de emedebistas nas eleições.

Assista a entrevista completa

Acompanhe
nossas
redes sociais