Em reunião nesta terça-feira, 22, no gabinete do prefeito Jarbas da Rosa, iniciou as definições de detalhes para a 17ª edição da Festa Nacional do Chimarrão, que ocorreria neste ano, mas foi cancelada às vésperas devido às enchentes de maio.
A festa, com o Sabor do Rio Grande, está confirmada para ocorrer de 1º a 4 e de 7 a 11 de maio de 2025, em Venâncio Aires. Antes disso, anunciando a programação oficial do evento, dias 14, 15 e 16 de março, o Parque do Chimarrão receberá o 3º Festival Gastronômico e Cultural.
Com presença dos presidentes da Festa, Vilmar de Oliveira; da Associação Fenachim, Elmar Becker; da secretária-executiva, Deizimara Souza; e da coordenadora de marketing e eventos, Daiana Nervo; o prefeito Jarbas da Rosa avaliou a situação financeira e estrutural da festa, que precisou ser cancelada pela calamidade e o cenário para o novo evento.
“Com as contas pagas, estamos solicitando as prorrogações das Leis de Incentivo e finalizando os relatórios até o mês de novembro para entregar ao município, mas estamos satisfeitos e com expectativa para realizar uma grande festa”, destacou o presidente, Vilmar de Oliveira.
Durante o encontro, outros encaminhamentos confirmaram parceria com o produtor Django para os shows nacionais, redução nas comissões organizadoras e a busca por um nome para atuar especialmente na área gastronômica. “Já era um desejo nosso ampliar o espaço e a importância da gastronomia na festa e sentimos falta dessa comissão. Então, o evento do Festival Gastronômico será uma espécie de preview para atrair expositores e pensar em espaços especiais para a Fenachim”, completa Daiana.
Rosa falou, ainda, sobre propostas para melhorias na estrutura do Parque do Chimarrão, ideias de programação e do evento de aniversário do Município.