Referência no setor de balas e guloseimas, a Docile participou como expositora de uma das maiores feiras de alimentos do mundo, a SIAL Paris, ocorrida na França, de 19 a 23 de outubro. O objetivo da marca, além de acompanhar as tendências do segmento, foi prospectar novos mercados e ampliar portfólio de clientes.
Com 60 anos de história, o evento dá às empresas oportunidade de expandir negócios no cenário global, por meio da troca de insights estratégicos sobre a indústria alimentícia, varejo, bares e restaurantes. Nesta edição, a feira recebeu mais de 7,5 mil expositores de 130 países, cerca de 8 mil compradores, e 285 mil profissionais de 205 países.
O destaque da Docile na feira são os Jelly Beans – jujubas que fazem sucesso com os consumidores no exterior. A marca apresentou, também, novos formatos de bala de goma e gelatina, assim como novos sabores da linha regaliz (canudinhos).
“Participar de um evento como este é uma grande oportunidade para apresentarmos nossos produtos e ampliarmos nossa rede de contatos e clientes. Exportamos, hoje, para 80 países, mas sabemos que ainda temos oportunidades de crescimento, e a SIAL é perfeita para prospectar”,afirma Cristian Ahlert, Diretor de Exportação da marca.
Sobre a Docile
Presente no Brasil e em mais de 80 países, a Docile é uma empresa 100% brasileira e a principal exportadora do segmento no país. Tem portfólio com mais de 170 itens, tradicionais e premium, divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, refrescos em pó e marshmallows, carro-chefe da empresa, que foi a primeira a disponibilizar a opção recheada do doce.
No mercado há mais de 30 anos – com fábricas em Lajeado e Vitória de Santo Antão/PE – nasceu pelo empreendedorismo familiar e é movida pela delícia de fazer doçuras e descobrir o novo, sem perder sua essência. Tem como posicionamento “Ser doce para criar um mundo mais doce” e orgulha-se de ser a marca que espalha gentilezas onde quer que esteja.