Setur participa de eventos para promover turismo no estado

DIVULGAÇÃO do RS

Setur participa de eventos para promover turismo no estado

Festividades ocorreram no fim de semana. Objetivo foi apresentar as 28 regiões turísticas gaúchas e incentivar os participantes a explorarem as riquezas naturais e culturais

Setur participa de eventos para promover turismo no estado
Foto: divulgação/Setur
Estado

A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur) esteve presente em três grandes eventos no fim de semana, com espaços dedicados à promoção turística do Estado. O objetivo foi divulgar as 28 regiões turísticas gaúchas e incentivar os participantes a explorarem as riquezas naturais e culturais do RS. Os eventos para essa ação foram a Oktoberfest de Igrejinha, a Olifeira, em Guaíba, e a Festa da Lavanda, em Morro Reuter.

Durante a Oktoberfest de Igrejinha, a Setur promoveu as regiões da Região Metropolitana de Porto Alegre, da Serra Gaúcha, e dos Vales, destacando o turismo rural, cultural e gastronômico. Já na Olifeira, evento que celebra a cultura do azeite em Guaíba, o foco foi no turismo de experiências e a valorização dos produtos regionais, com destaque para a Campanha Gaúcha e o Pampa. Por fim, na Festa da Lavanda, em Morro Reuter, o público pode conhecer mais sobre o ecoturismo, as belezas naturais e o turismo de bem-estar, típicos da região.

De acordo com o secretário de Turismo, Ronaldo Santini, a participação em eventos de diferentes segmentos é uma estratégia importante para ampliar o alcance da campanha de retomada do turismo no RS. “Queremos mostrar que o nosso Estado tem muito a oferecer em diversas épocas do ano e para todos os tipos de viajantes. Esses eventos são oportunidades valiosas para dialogar diretamente com o público e inspirar novas visitas”, ressalta Santini.

Os estandes da Setur contaram com materiais promocionais, como folhetos, guias turísticos e vídeos das regiões. “A presença da Setur nesses eventos reforça nosso compromisso de levar o turismo gaúcho para todos os cantos e estimular o desenvolvimento das comunidades locais”, acrescenta o secretário.

Acompanhe
nossas
redes sociais