Uma van que transportava uma equipe de remo de Pelotas se envolveu em grave acidente na BR-376, entre Paraná e Santa Catarina, na noite de domingo, 20. Os atletas, com idades entre 17 e 20 anos, retornavam de uma competição em São Paulo quando o veículo foi atingido por uma carreta desgovernada. Pelo menos nove pessoas teriam morrido. Entre estes, sete integravam a equipe.
Na van, havia dez pessoas, e várias ficaram presas nas ferragens. Um sobrevivente foi resgatado e encaminhado ao Hospital São José, em Joinville. João Pedro Milgarejo, de 17 anos, sobreviveu à tragédia, e já teve alta.
A informação foi confirmada pelo A Hora do Sul junto às autoridades e familiares. A lista completa de vítimas fatais só será publicada após confirmação oficial.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na descida da Serra de Guaratuba. A carreta, que transportava um contêiner, perdeu os freios e colidiu com a van e um carro de passeio. Após a batida, a van rodou na pista, saiu para o canteiro e foi esmagada pelo contêiner, que tombou sobre o veículo.
O grupo voltava do Campeonato Brasileiro de Remo, em São Paulo. Na competição, segundo a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, o time havia conquistado sete medalhas nas categorias em que competiu.
O motorista do carro de passeio, atingido pela carreta, sofreu apenas ferimentos leves. As causas do acidente são investigadas. O trecho segue interditado no sentido Paraná – Santa Catarina. Conforme atualização das 7h30min, não há previsão de liberação.
A prefeita de Pelotas decretou luto oficial por uma semana no município.
IDADE DAS VÍTIMAS
Ocupantes da van/9 óbitos
- 15 anos (2)
- 16 anos (1)
- 17 anos (3)
- 19 anos (1)
- 43 anos (1)
- 52 anos (1)