Surpresas e decepções

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Surpresas e decepções

O Regional Aslivata encerrou a fase classificatória na semana passada. Elenco aqui minhas surpresas e decepções até aqui na competição.

Surpresas

Nova Berlim: O time comandado por Juliano Kern, o “Maninho”, terminou a primeira fase com a terceira melhor campanha geral e a liderança do grupo, a frente de clubes campeões do torneio, como Canabarrense, Estudiantes e 7 de Setembro. O destaque fica para o misto de experiência e juventude, algo visto em 2014 quando o União Carneiros conquistou a taça. Inclusive, Maninho estava naquele grupo.

7 de Setembro: Na categoria aspirante, o time de Capitão está fazendo uma campanha histórica. A equipe segue invicta. São três vitórias e três empates. Com os titulares eliminado do certame, as fichas se voltam aos jovens atletas para conquistar o inédito título.

Juventude Taquari: Outro time que mudou o elenco e neste ano surpreende na categoria aspirante. Na temporada passada, o time foi eliminado na fase classificatória e agora passou em segundo lugar na chave B com 10 pontos.

Decepções

Estudiantes: Atual campeão Regional, o time de Lajeado deixou a desejar na classificatória. O futebol não é uma ciência exata, mas pelo elenco que foi montado, era para ter encerrado a primeira fase classificado de forma antecipada e com a melhor campanha. Agora começa um novo campeonato, se repetir os mesmos erros, não passa do Tiradentes nas quartas de final.

Canabarrense: No aspirante, o time de Teutônia não encaixou. O elenco possuía bons jogadores, inclusive alguns já foram campeões, mas o time não conseguiu repetir o bom desempenho de outros anos e ficou pelo caminho.

Juventude Guaporé: Na mesma batida do Estudiantes. Se esperava mais da equipe. Com um time recheado de ex-atletas profissionais, a equipe deveria ter confirmado a classificação mais cedo não apenas na última rodada. Agora, na próxima fase enfrenta o Serrano em dois jogos que devem ser os mais eletrizantes das quartas de final.

Ação social

O Lajeadense promoveu uma ação social em alusão ao Dia das Crianças. O movimento ocorreu no Projeto Vida, do Bairro Santo André, onde o clube em parceria com a Docile, Diamond e Sicoob doaram livros e guloseimas para os participantes do projeto. A ideia é repetir a ação em outros espaços de Lajeado até o fim do ano.

 

Campanha marcante

O CFM, de Encantado, participou no último fim de semana da Copa Torino, em Florianópolis, Santa Catarina, com algumas categorias. O destaque ficou para o time sub-10 que terminou o torneio invicto. Foram quatro vitórias e um empate. 20 gols marcados e seis sofridos. Além do troféu coletivo, João Francisco de Conto foi o goleiro menos vazado e Antony Dalberto foi o artilheiro. Durante o evento, a equipe de Encantado venceu equipes tradicionais, como Palmeiras-SP e Figueirense-SC.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais