Energia trifásica da Certel potencializa criação de perus em Barão

abastecimento elétrico

Energia trifásica da Certel potencializa criação de perus em Barão

Associado Dirceu Antônio Kinzel, de Linha Francesa Alta é um dos recentemente contemplados

Energia trifásica da Certel potencializa criação de perus em Barão
Dirceu e família em frente aos aviários (Foto: Bruna Becker/divulgação)

Os investimentos da Certel para garantir um abastecimento energético confiável não param. Diversos associados já foram beneficiados por iniciativas da cooperativa com este intuito, sempre objetivando atender aos anseios econômicos e sociais das comunidades. Uma delas é a energização trifásica, que possibilita maior potência elétrica.

O associado Dirceu Antônio Kinzel, 33 anos, de Linha Francesa Alta, Barão, é um dos recentemente contemplados pela energia trifásica. Ele está no quinto lote da criação de perus, contando com 27 mil fêmeas alojadas em dois aviários. Kinzel observa que esta energia mais potencializada é importante para o sucesso do negócio.

“A criação de perus é um sonho de muito tempo que virou realidade. É um projeto que começou do zero mesmo, sem energia e nem água. Agradecemos à Certel e ao Programa Energia Forte no Campo, que construiu uma rede trifásica nova de 1,6 quilômetro, sem custo algum para mim”, observa, frisando que a carne é destinada a países como Singapura, África, Argentina e México.

Acompanhe
nossas
redes sociais