“A inteligência artificial não vai substituir seu trabalho, mas alguém com IA vai”

cic teutônia

“A inteligência artificial não vai substituir seu trabalho, mas alguém com IA vai”

Professor das áreas de Engenharia e Tecnologia da Univates, Edson Moacir Ahlert foi o convidado do Almoço Empresarial da CIC

“A inteligência artificial não vai substituir seu trabalho, mas alguém com IA vai”
O professor destaca que a pesquisa pelo em ferramentas da internet, como o Google perdeu-se força. “Hoje se tenho uma dúvida vou para uma IA Generativa que meu resultado será melhor.” (Foto: Zique Neitzke)
Teutônia

Nessa sexta-feira, 18, a CIC Teutônia promoveu a sétima edição do Almoço Empresarial em 2024. O tema “Inteligência Artificial Generativa – o novo integrante da sua equipe” foi apresentado pelo professor das áreas de Engenharia e Tecnologia da Univates, Edson Moacir Ahlert, especialista em Tecnologias na Educação e mestre em Ambiente e Desenvolvimento.

O professor apresentou como a IA pode impulsionar empresas, resolver desafios e transformar negócios. Como impactar a maneira como trabalhamos e inovamos, para agregar valor às equipes, otimizando processos criativos e automáticos, além de abrir novas possibilidades no desenvolvimento de produtos e serviços.

Ele deu dicas de prompt para usar, principalmente em ferramentas como o ChatGPT. “Com as ferramentas vamos fazer curadorias para escolher a que melhor nos serve.”

Ahlert cita que ao contrário do passado, em que a automação e os processos tecnológicos industriais afetavam as profissões mais específicas, a IA vai influenciar e impactar todas. “A IA generativa transforma dados em decisões, automatiza o que é repetitivo e impulsiona a inovação permitindo que as empresas foquem no que mais importa: crescer com inteligência.”

Ele explicou uma maneira correta de usar um prompt para se ter um resultado mais eficaz. “Cada ferramenta tem um propósito e toda as empresas tem que ter profissionais capacitados para ter um retorno eficaz.”

O professor destaca que a pesquisa pelo em ferramentas da internet, como o Google perdeu-se força. “Hoje se tenho uma dúvida vou para uma IA Generativa que meu resultado será melhor.”

Por fim citou que as pessoas tem que descobrir o potencial das ferramentas para ter resultado. “A inteligência artificial não vai substituir seu trabalho, mas alguém com IA vai”

Acompanhe
nossas
redes sociais