Muito identificado com o lado azul de Porto Alegre, Roger Machado comandará o Inter pela primeira vez em um Gre-Nal no clássico do próximo sábado, 19, no Beira-Rio. Em entrevista coletiva no CT Parque Gigante realizada ontem, o treinador colorado afirmou estar desfrutando dos dias que antecedem o fato inédito e manteve mistério quanto ao retorno de três titulares.
Conhecedor do clássico quando estava do outro lado, Roger sabe que o momento pede cautela mas sabe que a partida será especial. “É a primeira vez desse lado. Cada um tem uma emoção diferente. E esse é um inédito para mim. Estou vivendo cada dia de uma vez e aproveitando muito. Vai marcar na minha vida. Com uma vitória, a gente sabe como é que funciona”, disse Roger Machado.
O Inter está invicto há nove jogos na temporada. Uma vitória, além de dar mais peso ao trabalho do treinador no Beira-Rio, deixará o time em melhores condições de brigar por uma vaga na fase de grupos da próxima Libertadores. “Os três pontos do clássico nos colocam em uma condição de escalar a tabela. Ele não vai sacramentar o trabalho, mas é um campeonato à parte. Aqui na aldeia a gente sabe como é que funciona. Isso tudo faz do clássico um momento especial”, afirmou o técnico do Inter.
Mistério na escalação
Restando dois dias para o jogo, o treinador não confirmou a escalação de Rogel, Fernando e Borré, que estão retornando de lesão. Roger, porém, indicou que pelo menos um deles poderá começar a partida no Beira-Rio.
“Estamos buscando recuperá-los para que estejam aptos. Hoje não tenho condição de dizer se todos estarão. Se depender da motivação deles e do empenho de fisioterapia e departamento médico, terei todos, mas há questões físicas. Alguns deles estiveram em mais de uma atividade no campo”, disse Roger.
Mesmo escondendo o jogo, o time do Inter no sábado dificilmente sairá da escalação com Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Borré.