O técnico Renato Portaluppi comandou ontem mais uma atividade fechada preparatória ao clássico no CT Luiz Carvalho. O elenco entra na reta final de preparação para o Gre-Nal 443 de sábado, no Beira-Rio. Restam mais duas sessões de treinos antes do confronto. Com exceções de Soteldo e Villasanti, o restante do grupo esteve à disposição do técnico, que não deu pistas do time titular.
O trabalho se dividiu entre a parte física e o trabalho técnico e tático. A atividade contou com o elenco dividido em pequenos grupos, com troca rápida de passes.
Com os retornos de Villasanti e Soteldo, a partir de hoje, Renato vai definir o seu 11 inicial para o Gre-Nal. Sem Reinaldo, Mayk deve ser o titular na esquerda, mas o técnico pensa em outras alternativas. Improvisações de Fábio, João Pedro ou Edenilson não estão descartadas.
A dupla de zaga é o maior mistério para sábado. Kannemann, Jemerson e Ely estão treinando normalmente. Lesionado, Gustavo Martins será o único zagueiro fora. Dodi e Pepê são opções para o meio-campo. Aravena e Soteldo disputam uma vaga no ataque.
Um provável Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Jemerson (Rodrigo Ely), Kannemann e Mayk (Fábio); Villasanti, Dodi (Pepê) e Cristaldo; Edenilson, Aravena (Soteldo) e Braithwaite.
O Tricolor ainda treina hoje e amanhã. Ambas atividades serão com portões fechados no CT Luiz Carvalho.