“Concorrência com aposta é principal desafio ao comércio”

ROBERTO ARGENTA

“Concorrência com aposta é principal desafio ao comércio”

Empresário relatou a trajetória da Calçados Beira Rio e refletiu sobre o futuro do mercado de trabalho

“Concorrência com aposta é principal desafio ao comércio”
Argenta palestrou ontem durante reunião-almoço da Acil no auditório da Unimed VTRP. (Foto: divulgação)
Vale do Taquari

“Os frutos do Trabalho” foi o tema da reunião-almoço promovida pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), nesta quinta-feira, 17. Durante o encontro, o presidente da Calçados Beira Rio S/A, Roberto Argenta, detalhou porque sem recursos, os negócios não crescem no país. Segundo o empresário, “o Brasil poderia crescer de 6 a 7% ao ano se não faltasse investimento do governo federal”. O encontro foi realizado no Espaço de Eventos da Unimed VTRP.

Para Argenta, saber investir é a chave do sucesso. E para exemplificar este cenário, ele compartilhou a história de um dos maiores players calçadistas do Brasil e do Mundo: a Calçados Beira Rio. Entre as marcas que são produzidas no complexo calçadista estão Vizzano, Moleca e Beira Rio.

Hoje, a empresa possui mais de 10 mil colaboradores diretos e é responsável pela produção diária de mais de 500 mil pares de calçados que são exportados para mais de 100 países. No Vale do Taquari, a Beira Rio emprega três mil pessoas em unidades situadas em Mato Leitão, Santa Clara do Sul, Roca Sales e Teutônia, o que gera um impacto econômico expressivo na região.

Além disso, Argenta falou sobre as plataformas de jogos e apostas, as bets, que ganharam a atenção dos brasileiros e hoje interferem no desenvolvimento do comércio, indústrias e serviços no Brasil. “Temos que tirar esses empecilhos, que são as taxas de juros elevadas, pois esse dinheiro que sai através das Bets falta no país e também temos que parar de subir impostos”.

Palestrante

Argenta é natural de Gramado, na serra gaúcha. Até os 11 anos de idade trabalhou na roça ao lado dos pais. É formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e, em Porto Alegre, atuou nas áreas financeira e de auditoria contábil de várias empresas. Há 49 anos iniciou, na cidade de Igrejinha, a empresa Calçados Beira Rio SA.

Hoje, a companhia possui seus dois centros de desenvolvimento e 11 unidades fabris instalados no estado do Rio Grande do Sul e é reconhecida como um dos maiores players calçadistas sustentáveis do Brasil e do mundo.

Acompanhe
nossas
redes sociais