Seminário, dança, música e apresentações integram a Neue Heimat Fest

BICENTENÁRIO

Seminário, dança, música e apresentações integram a Neue Heimat Fest

Evento, que acontece de 18 a 20 de outubro, destaca a importância da preservação da cultura e da história das etnias que compõem a rica diversidade do país

Seminário, dança, música e apresentações integram a Neue Heimat Fest
Waldemar Richter, professor e historiador (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado

A cidade de Lajeado será palco no próximo fim de semana, entre os dias 18 a 20, da celebração dos 200 anos da presença alemã no Brasil. A Neue Heimat Fest é resultado de meses de pesquisa e registro da rica história da imigração alemã, destacando a importância de preservar e divulgar a cultura de diferentes etnias que compõem o país.

Professor e Historiador, Waldemar Richter, organizador do evento, ressalta que, embora o Brasil seja um caldeirão de culturas, cada etnia tem o dever de resgatar e compartilhar sua história. “Esse conjunto de etnias que fazem a história e a cultura é uma riqueza fantástica”, afirma. O evento no Parque Histórico de Lajeado promete ser um marco, reunindo danças, música e apresentações que permitirão aos participantes mergulhar na cultura alemã e conhecer mais sobre essa trajetória de 200 anos.

Confira a programação completa aqui

Com uma programação repleta de atividades, a Neue Heimat Fest será uma oportunidade para celebrar a diversidade cultural do Brasil e reforçar a importância da memória histórica. Os visitantes poderão apreciar a gastronomia típica, danças folclóricas e diversas atrações que prometem animar os três dias de festividades.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais