A semana do Clássico Gre-Nal 443 inicia com algumas indefinições tanto no Inter quanto no Grêmio. Os dois times se enfrentam no sábado, 19, às 16h, no Estádio Beira-Rio.
Dono da casa, o Inter tem o time mais encaminhado. Os lesionados Rogel, Fernando e Borré voltaram a participar do treinamento na manhã de ontem e devem estar no time. Há pouca possibilidade de preservação de algum deles, visto que os reservas estão em patamares inferiores na hierarquia do elenco, casos de Clayton, na zaga, Rômulo, no meio, e Valencia, que vive má fase no ataque.
A dúvida do time do Inter recai sobre a meia-direita. Gabriel Carvalho e Bruno Tabata disputam a posição. No meio-campo, Thiago Maia está suspenso e será substituído por Bruno Henrique.
O lado azul de Porto Alegre tem mais indefinições. Suspenso, Reinaldo deve ser substituído por Mayk, mas ainda há a possibilidade de Fábio atuar improvisado na lateral-esquerda. Também na defesa, Kannemann deve ser titular. Assim, resta uma vaga para Jemerson ou Rodrigo Ely.
No meio, Dodi e Pepê disputam posição ao lado de Villasanti, mas é o primeiro quem deve atuar. Outra possibilidade também passou a ser cogitada. Caso Mayk jogue, um lateral de perfil mais defensivo, Soteldo poderia voltar ao time no lugar de Aravena.
Sem partidas no meio de semana, Inter e Grêmio terão mais quatro dias livres para treinar e se preparar ao clássico que se avizinha.