Vianei Noll: “Nosso foco é desenvolver a infraestrutura de Forquetinha”

ELEIÇÕES

Vianei Noll: “Nosso foco é desenvolver a infraestrutura de Forquetinha”

Eleito com 1.258 votos, prefeito promete priorizar a reconstrução da ponte do Bauereck, a valorização da educação e a atração de novas empresas para fortalecer a economia local

Vianei Noll: “Nosso foco é desenvolver a infraestrutura de Forquetinha”
Vianei Noll, prefeito eleito em Forquetinha (Foto: Paulo Cardoso).
Forquetinha

Aos 33 anos, Vianei Noll, do PP, foi eleito prefeito de Forquetinha. Recebeu 1.258 votos válidos. Assume a liderança do município após 16 anos de gestão do mesmo grupo político e se compromete a implementar uma administração voltada para todos os cidadãos.

Noll destaca a importância de uma campanha limpa e transparente, na qual apresentou propostas de forma humilde. “A eleição é passageira, ganhando ou perdendo, minha vida continuaria do mesmo jeito. A população entendeu o que era melhor para Forquetinha.”

Embora não se considere um político tradicional, Noll traz consigo uma experiência significativa na administração pública, acumulada ao longo de quase 15 anos como servidor concursado. “Entendo de prefeitura e sei como funciona. Trabalhei em diversas áreas e construí uma trajetória bonita dentro da administração municipal”, declara.

Um dos principais desafios que pretende enfrentar é o comodismo que, segundo ele, se instala entre os servidores públicos. “Vamos trabalhar em uma política nova. Os servidores são fundamentais e refletirão nosso trabalho”. Ele também enfatiza que sua campanha foi baseada na ética, sem promessas de cargos. “Algumas coisas vão ser alteradas. Hoje, a única secretaria que pretendemos manter a mesma pessoa é a da saúde, com Heidi Grunewald dada pela sua longa experiência na função.”

Entre as prioridades de Noll para sua gestão, destaca-se a reconstrução da ponte do Bauereck, que foi levada pelas enchentes e impactou a comunidade local. “Essa obra será um ponto chave. A licitação já foi feita e, com a verba liberada pelo governo federal, acredito que a construção começará ainda este ano.”

Na área da educação, o gestor eleito ressalta a necessidade de se preparar para o crescimento do município. Atualmente, Forquetinha conta com cerca de 500 alunos em instituições de ensino e ele promete garantir vagas e qualidade. “Não podemos esperar faltar vagas para agir”, disse.

Noll também se compromete a valorizar as empresas locais e atrair novos negócios para o município. O distrito industrial, localizado na entrada de Picada Hünemayer, receberá investimentos significativos, especialmente com a ligação asfáltica até a BR-386.

Por fim, enfatiza que o diálogo e a humildade serão fundamentais para sua gestão. “Sempre tive um bom relacionamento com todos. Escutar é essencial para construir uma administração eficaz”, conclui, demonstrando seu compromisso com a colaboração e o crescimento de Forquetinha.

Acompanhe a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais