“Feitas para Durar” ocorre dia 24 de outubro em Encantado

3ª EDIÇÃO

“Feitas para Durar” ocorre dia 24 de outubro em Encantado

Evento deste ano é focado na superação das enchentes no Vale do Taquari e contará com palestras dos empresários, Roberto Argenta, Claudir Dullius e Paulo Bittencourt Rocha

“Feitas para Durar” ocorre dia 24 de outubro em Encantado
Vânia Pedó e Isabela Moresco (Foto: Diogo Fedrizzi).
Encantado

O evento “Feitas para Durar”, promovido pela Associação dos Jovens Empreendedores do Vale (AJEV) em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), retorna para sua terceira edição no dia 24 de outubro, às 19h, no Sicredi em Encantado. Neste ano, a iniciativa tem como foco as empresas que foram afetadas pelas enchentes que devastaram a região no último ano, celebrando a resiliência e a capacidade de reerguer-se diante das adversidades.

A edição contará com a presença de grandes nomes do empresariado local, como o presidente da Calçados Beira Rio S.A., Roberto Argenta, o gestor da Bodega D’Lourdes, Paulo Bittencourt Rocha e o proprietário das Lojas Dullius, Claudir Dullius. A mediação fica a cargo de Lidiane Preto, do Núcleo das Mulheres da ACI-E.

Isabela Moresco, coordenadora do Núcleo de Jovens Empreendedores, destaca a relevância do evento: “A edição ocorrerá em homenagem às empresas afetadas pelas enchentes que assolaram o Vale do Taquari no último ano e que conseguiram se reerguer, afinal, elas foram feitas para durar”.

A diretora de Núcleos na ACI-E, Vânia Pedó enfatiza a importância da sucessão familiar no contexto empresarial. Ela observa que muitos empresários ainda veem a empresa apenas como um ativo, sem perceber a necessidade de prepará-la para a continuidade quando não estiverem mais à frente dela. “A empresa precisa ser preparada para o momento em que você não está dentro dela”, afirma, acrescentando que a profissionalização do tema é cada vez mais necessária.

Vânia também ressalta que a preparação dos gestores é essencial. “Meus filhos devem assumir um papel dentro da empresa. Eles não são uma simples herança, e se a empresa não prosperar, não haverá salários para ninguém”, reforça.

Os núcleos da ACI-E foram criados há oito anos e reúnem mais de 100 empresários que se encontram quinzenalmente para discutir o desenvolvimento econômico do município e promover a instalação e fortalecimento de novas empresas.

O investimento para participar do evento é de R$ 40 para associados e R$ 60 para não associados. Interessados podem obter mais informações pelo telefone (51) 3751-2255 ou realizar inscrições através do link disponível nas redes sociais da ACI-E.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais