Eckert visitará Blumenau para conhecer plano de contingência contra desastres

PREVENÇÃO A DESASTRES

Eckert visitará Blumenau para conhecer plano de contingência contra desastres

Iniciativa visa buscar exemplos bem-sucedidos que possam ser aplicados em Arroio do Meio, especialmente na prevenção e resposta a enchente

Eckert visitará Blumenau para conhecer plano de contingência contra desastres
Sidnei Eckert foi eleito no domingo com 6.793 votos (48,6%) Foto - Gabriel Santos
Arroio do Meio

O prefeito eleito de Arroio do Meio, Sidnei Eckert (MDB) liderará uma equipe que, no próximo dia 25 de outubro, viajará a Blumenau, Santa Catarina, para conhecer o plano de contingência contra desastres da cidade. A iniciativa visa buscar exemplos bem-sucedidos que possam ser aplicados em Arroio do Meio, especialmente na prevenção e resposta a enchentes, que afetam e afetaram várias comunidades.

“A cidade enfrentou duras enchentes, assim como a nossa. Precisamos buscar bons exemplos e aplicá-los aqui”, afirmou Eckert, destacando que a criação de um plano de contingência local será uma das prioridades de seu mandato.

O prefeito eleito ressalta que o foco será a preparação para enchentes e outros desastres naturais, como temporais e vendavais. “Precisamos estar preparados e adaptar algumas ações para a nossa realidade”, completa.

Além de Blumenau, Eckert e sua equipe visitarão Chapecó, cidade que tem uma relação histórica de cooperação com Arroio do Meio, tendo auxiliado o município no processo de reconstrução após a cheia de maio.

Transição de governo e prioridades

A visita faz parte das primeiras ações de Eckert como prefeito eleito. O processo de transição de governo com a atual gestão de Danilo Bruxel começará na próxima semana. Segundo o prefeito, que irá para o terceiro mandato, uma das maiores preocupações da população é a destinação e construção de moradias para as centenas de famílias afetadas pelas últimas enchentes.

“As pessoas estão em casa. Temos que planejar os novos loteamentos e definir onde essas moradias serão construídas”, explicou Eckert. Ele também informou que os atuais técnicos responsáveis pela Secretaria de Planejamento participarão ativamente da transição.

Já a equipe da nova secretaria deve ser anunciada até o final de outubro.

Acompanhe
nossas
redes sociais