4ª etapa do Circuito dos Vales movimenta ruas de Lajeado

Corrida de rua

4ª etapa do Circuito dos Vales movimenta ruas de Lajeado

Prova foi realizada na manhã deste domingo, 13. Trajeto teve largada na avenida Piraí e passou pelas principais ruas da cidade

4ª etapa do Circuito dos Vales movimenta ruas de Lajeado
Largada ocorreu na avenida Piraí (Foto: Jéssica R Mallmann)

A Avenida Piraí, em Lajeado, foi o local da largada da 4ª etapa do Circuito dos Vales, Etapa da Integração/Sicredi. O evento reuniu 1711 atletas na manhã deste domingo, 13, que disputaram as modalidades de corrida (3km, 5km e 10km), caminhada 3km e 5km, corrida kids (1km e 500 metros) e ciclismo (40km). Os interessados têm até o dia 29 de setembro para efetuar a inscrição pelo site circuitodosvales.com.br.

Renato Albano veio a Lajeado para participar da prova de ciclismo (Foto: Ezequiel Neitzke)

De Montenegro, Renato Albano (50) veio a Lajeado para participar da prova de ciclismo, primeira categoria a largar na manhã de domingo. “Vale a pena sair de casa às 5h para conhecer uma galera nova e fazer um bem para a saúde”, conta. Esta é a primeira vez que ele participa de uma prova no Vale do Taquari e revela que pretende seguir em outras competições pela região.

Douglas Fensterseifer encontrou na corrida um esporte que lhe auxilia na carreira profissional (Foto: Ezequiel Neitzke)

O árbitro de futebol Douglas Fensterseifer, de Roca Sales, encontrou na corrida um esporte que lhe auxilia na carreira profissional. “Faço treinos com uma equipe. Durante a semana temos alguns exercícios que nos ajudam e condicional para as partidas do final de semana”, conta. Neste domingo, Douglas participou da corrida de 5km.

“É a melhor coisa para a saúde”

Roberto Horn (87) e Alveri Matdke (71) participaram da prova de 10km. Os amigos correm há mais de 10 anos e acreditam que o esporte é essencial para manter a qualidade de vida. Roberto conta que a corrida o ajudou a reduzir o consumo de medicamentos. 

Quando jovem ele já praticava esportes, mas encontrou na corrida uma forma de continuar ativo nos esportes. “É a melhor coisa para a saúde, é melhor do que remédio. Enquanto eu puder correr pela saúde, vou correr”, afirma.

Alveri começou a correr incentivado pelo filho. Em 2017, participou da primeira competição e, desde então, não parou mais. Com a participação no Circuito dos Vales, Alveri soma mais de 150 medalhas em corridas de rua. “Se der tudo certo, vou correr a São Silvestre ainda. Nem que seja com 90 anos, mas vou lá”.

Alveri e Roberto correm há 10 anos (Foto: Gabriel Santos)

Acompanhe
nossas
redes sociais