Serra fluminense com gosto de serra gaúcha

Opinião

Vini Bilhar

Vini Bilhar

Repórter de economia

Serra fluminense com gosto de serra gaúcha

A Caracol Chocolates, chegou no mês de outubro a umas das mais charmosas cidades do Rio de Janeiro. Dia 2, a Caracol inaugurou sua primeira franquia no estado. A loja com cafeteria abriu suas portas na quarta-feira, na tradicional Avenida Ipiranga, localizada no centro histórico da cidade de Petrópolis.

Uma casa de arquitetura clássica com influências coloniais, ambientada com muitos elementos lúdicos. Este é o endereço que a Caracol escolheu para levar o chocolate da serra gaúcha, para a serra fluminense. No local, os clientes ainda encontram um teatro e estacionamento. Os produtos Caracol apresentam variações diet, sem glúten e lactose, alto teor de cacau, linha kids e, ainda, um incrível número de embalagens que sempre valorizam tudo.

fotos: divulgação

A marca pertence à Florestal Alimentos S/A, a qual soma toda a sua experiência e tradição de 88 anos na elaboração, fabricação e comercialização de doces.

DL Motors amplia segmentos de negócios em novo espaço

A DL Motors está de casa nova. Contando com um time de colaboradores que tornaram a loja conhecida, segue oferecendo carros esportivos, importados e nacionais. Agora, a empresa também passa a contar com consórcio de veículos e imóveis, além de seguros. A parceria com 10 instituições bancárias, seguradoras e administradores de consórcio, implementam os negócios da DL Motors.

Segundo Douglas Adams e Lucas Mayer, sócios proprietários da empresa, o mercado de consórcio está aquecido. Como diferencial, a DL Motors aceita o veículo usado com lance na contemplação da carta de crédito.

Para os sócios, a importância do planejamento do cliente na hora de comprar um carro, junto com um atendimento personalizado do colaborador, são fatores importantes para fechar bons negócios. A nova DL Motors está na av. dos Ipês, N° 2975, Bairro Moinhos d’Água, em Lajeado.

Empresas começam a ter acesso a recursos do Fundopem

O Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem) divulgou as primeiras empresas que serão contempladas com valores referentes aos prejuízos com as cheias do último ano no Rio Grande do Sul. O Fundopem Recupera anunciou R$ 47 milhões em incentivos para dois novos projetos da modalidade Avança. Elas foram beneficiadas com crédito fiscal presumido, um recurso que reduz do contribuinte a carga tributária que incidirá sobre as operações.

Nessa modalidade, as empresas vão deixar de pagar 27% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido. Entre as empresas contempladas, uma é da região. A Fontana S.A. de Encantado/Teutônia, receberá R$ 22,53 Milhões.

RÁPIDAS

  • Varejo – O varejo brasileiro teve uma queda mensal de 2,4% em setembro, a maior queda do ano. O cenário, de acordo com o Índice de Atividade Econômica Stone Varejo, mostra uma queda de 1,9% no comparativo anual, revertendo a tendência de recuperação vista em trimestres anteriores.
  • Trabalho – A Forbes divulgou as melhores empresas do mundo para trabalhar. Este ano, a lista conta com 850 empresas em 48 países. A Microsoft aparece em 1º lugar como a melhor empresa do mundo. No Brasil, Petrobras, Banco do Brasil e Natura são as melhores colocadas.

Frase do dia

Marcos Pinto, secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda

“Nossa grande preocupação é que essas grandes plataformas e empresas digitais possam adotar práticas anticompetitivas que impeçam outras empresas de crescer e se desenvolver, inovando no país”. – Pinto

Acompanhe
nossas
redes sociais