Região avança na Consulta Popular com definição de cédula de votação

2024-2025

Região avança na Consulta Popular com definição de cédula de votação

Serão quatro projetos na cédula, dos quais apenas dois serão aprovados para receber financiamento do governo estadual em 2025

Região avança na Consulta Popular com definição de cédula de votação
Foto: Arquivo / A Hora
Vale do Taquari

Na última quarta-feira, 9, foi realizada a Assembleia Pública Regional no auditório do Prédio 11 da Universidade do Vale do Taquari – Univates, em Lajeado, marcando uma das primeiras etapas do processo da Consulta Popular 2024-2025. Durante o encontro, os participantes, sob a coordenação da diretoria do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat), definiram os critérios que norteiam o processo de participação do ano de 2024.

Serão quatro projetos na cédula, dos quais apenas dois serão aprovados para receber financiamento do governo estadual em 2025. O primeiro projeto mais votado ficará com 60% dos R$ 1,8 milhão destinados ao Vale do Taquari, enquanto o segundo projeto receberá os 40% restantes. Para garantir a diversidade de áreas, a cédula poderá conter no máximo um projeto por setor, e os dois projetos selecionados deverão ser de áreas distintas.

Além de definir a cédula de votação, a assembleia também estabeleceu a realização de encontros municipais, microrregionais e regionais para aprofundar as discussões sobre os projetos. Foi confirmada a realização de uma assembleia pública regional intermediária e, posteriormente, uma assembleia final, ainda sem data definida, que concluirá o processo.

A votação dos projetos ocorrerá entre os dias 2 e 6 de dezembro de 2024, por meio do site oficial da Consulta Popular (consultapopular.rs.gov.br). A expectativa é que os projetos escolhidos sejam implementados com os recursos do orçamento estadual no ano de 2025.

Acompanhe
nossas
redes sociais