Áreas de instabilidades associadas a um sistema de baixa pressão atuam sobre o Estado nesta sexta-feira, 11. Em virtude disso, ao longo do dia, ocorrem períodos de maior nebulosidade com pancadas de chuva no Vale, intercalados por intervalos de melhoria. Persiste a possibilidade de pancadas fortes e temporais isolados com rajadas de vento para a Região. O amanhecer apresentou temperaturas amenas, e a tarde deve ser bem agradável. Mínima ficou em 18ºC e máxima não deve passar dos 23ºC.
Maiores rajadas de vento registradas nas últimas 12 horas, de acordo com o INMET
- Teutônia: 71,0 km/h
- Soledade: 70,0 km/h
- Bento Gonçalves: 58,0 km/h
- Canela: 54,0 km/h
- Santa Vitória Do Palmar – Barra Do Chuí: 52,0 km/h
- Cambará Do Sul: 50,0 km/h
- Rio Grande: 49,0 km/h
- Capão Do Leão (Pelotas): 48,0 km/h
- Palmeira Das Missões: 47,0 km/h
- Canguçu: 46,0 km/h
O sábado começa com nebulosidade e chance de garoa esparsa no Vale. Mas, no decorrer da manhã, a cobertura de nuvens reduz e permite que o sol apareça acompanhado de algumas nuvens na Região. O amanhecer apresenta temperaturas amenas, já durante a tarde as marcas se elevam e será bem agradável. Ao anoitecer, com o vento sul soprando, devem ocorrer as temperaturas mínimas. Termômetros variam entre 14ºC e 25ºC.
O dia começa com tempo firme e o sol aparece com nebulosidade variável na Região, sob influência de uma massa de ar mais seco. O amanhecer de domingo apresenta temperaturas amenas, sendo que, nas primeiras horas pode ocorrer a formação de nevoeiro em alguns pontos do Vale. Já à tarde, as marcas sobem gradativamente e vai ser quente. Mínima de 12ºC e máxima pode chegar aos 27ºC.