Empresários e políticos se reuniram na quarta-feira, 9, com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Hiratan Pinheiro, para discutir a viabilidade técnica e financeira da construção de um anel viário no Vale do Taquari.
Diretor da Rhodoss Implementos Rodoviários, Nilto Scapin destacou que os problemas logísticos na região são anteriores à catástrofe climática de maio deste ano. Segundo ele, a dependência da ponte sobre o Rio Taquari afeta todo o estado. “Nós sentimos mais o impacto, mas o custo de não investir em uma solução é muito maior para todos os gaúchos, por isso devemos buscar alternativas de rotas e diminuir a dependência do transporte pela via.”
Diretor da Tomasi Logística, Diego Tomasi afirmou que o anel viário desviaria o tráfego de veículos pesados do centro urbano, semelhante à Rodovia do Parque, em Canoas. O empresário também ressalta a importância de uma mobilização conjunta da região, sem interesses individuais, para pressionar pela execução da obra.
Saiba mais detalhes sobre o processo