Vereador mais votado em Arroio do Meio é agricultor, calçadista, motorista e jogador de bocha

eleições 2024

Vereador mais votado em Arroio do Meio é agricultor, calçadista, motorista e jogador de bocha

Mariano José Weizenmann (PP) conquistou 984 votos e atribui a votação ao trabalho e dedicação à comunidade

Vereador mais votado em Arroio do Meio é agricultor, calçadista, motorista e jogador de bocha
Mariano José Weizenmann (PP) conquistou 984 votos (foto: Gabriel Santtos)
Arroio do Meio

Aos 41 anos, Mariano José Weizenmann (PP) tornou-se o vereador mais votado de Arroio do Meio, recebendo 984 votos.

Natural de Forqueta Baixa, Weizenmann construiu sua trajetória com base no trabalho e no envolvimento comunitário.

Desde cedo, trabalhou com o pai na agricultura, depois como pedreiro, calçadista e motorista de caminhão. Sua vida pública começou em 2021, quando assumiu a coordenação dos Serviços Urbanos. Sua atuação foi particularmente destacada durante as cheias recentes, onde trabalhou no resgate de moradores e na organização da retirada de famílias.

Weizenmann também sempre esteve presente em diretorias de grupos de jovens, clubes de futebol e campeonatos de bocha, acumulando diversos títulos ao longo dos anos. A ligação com várias comunidades foi uma das chaves para sua votação expressiva. “Sempre participei de diretorias e ganhei muitos títulos no interior”, comentou.

A decisão de entrar para a política veio há três anos, a convite do atual prefeito, Danilo José Bruxel, que o incentivou a filiar-se ao Partido Progressista (PP). Após a devastação causada pelas enchentes, a comunidade fez um apelo para que Weizenmann concorresse a uma vaga na Câmara. “Eu me doei muito nestes anos como servidor público. No Covid fui coveiro, nos temporais era o homem da motosserra, e na enchente fui bombeiro e resgatei muita gente”, relatou.

Desafios

Dias antes da enchente de setembro de 2023, Weizenmann havia pedido exoneração de seu cargo público devido à sobrecarga de trabalho e problemas de saúde. No entanto, a necessidade de sua experiência durante as enchentes o trouxe de volta à linha de frente. “Fiquei quatro dias sem dormir. Comecei às 17h da tarde de segunda e fui até quarta ou quinta-feira auxiliando as famílias”, conta.

Mandato

Com sua votação expressiva, Weizenmann entra para a Câmara de Vereadores com o objetivo de trabalhar pela união entre as bancadas de situação e oposição, além de levar as reivindicações da comunidade diretamente ao novo secretariado municipal. “Quero trabalhar em conjunto, evitar conflitos e buscar uma resolução aos problemas da comunidade. Não vou mudar minha postura e meu caráter. As pessoas me conhecem”, afirmou.

Além dele, o PP elegeu Roque Haas, Vanderlei Majolo e Ricardo Liesenfeld.

Acompanhe
nossas
redes sociais