Cidadãos de Sério reelegeram o atual prefeito, Moisés de Freitas (MDB), para mais quatro anos de gestão. Entre as prioridades para o próximo mandato, investimentos na área da saúde, educação, infraestrutura e o incentivo ao êxodo urbano.
Apesar de já ter histórico politico, Freitas considera que é sempre um novo desafio em razão das diferentes demandas, mas salienta que se sente preparado e bem amparado. “Queremos continuar estabelecendo a mudança positiva em Sério e proporcionar aos cidadãos qualidade de vida suficiente para atrair novos moradores.”
Atualmente, o município tem apenas uma casa de saúde, o Hospital de Caridade São José, que recebe um aporte de R$ 200 mil do município. Para aprimorar os serviços, o prefeito destaca que na próxima gestão irá ampliar o atendimento geriátrico por meio da expansão do prédio, além da construção de um centro terapêutico.
O emedebista considera que o principal desafio será conseguir atrair pessoas para se estabelecerem em Sério. “A cada ano que passa, nosso município envelhece mais e o que será da continuidade do desenvolvimento se não pensarmos em mão de obra jovem?” Questiona Farias.
Para resolver a situação, a gestão já estuda alternativas, entre elas cursos profissionalizantes em parceria com instituições de ensino e também incentivo fiscais para estimular atividades econômicas na região.