Os cidadãos de Cruzeiro do Sul escolherem Cesar Marmitt (PP), popularmente conhecido como Dingola, para ser o chefe do Executivo pelos próximo quatro anos. O prefeito foi eleito com 47,17% dos votos válidos.
Depois de oito anos, Dingola volta a governar o município, que agora passa por um processo de reconstrução após a tragédia climática de maio deste ano, que destruiu em torno de 80% da área urbana e grande parte da rural.
“Vamos respeitar as particularidades de cada cidadão e de cada área para realizar o trabalho de retomada do município e para facilitar ainda mais o processo, iremos escolher secretários que tenham conhecimento técnico, olhar atento e sejam empáticos.” destaca Dingola.
Ainda em relação ao funcionalismo público, Gerson Kolling é o primeiro secretário anunciado. O já servidor público, será responsável pela pasta da agricultura. Segundo o prefeito eleito, a escolha é em razão dos conhecimento técnicos, competência e senso de organização que Kolling possui.
O progressista ressalta que quer fazer com que os cruzeirenses continuem no município e para isso irá investir fortemente no comércio, indústria e agricultura. “Para alcançarmos o exito, será necessário um trabalho conjunto entre o público e o privado onde todos estejam alinhados com o mesmo propósito.”
Sobre o tamanho e gastos da máquina pública, Dingola menciona que os atuais serviços serão criteriosamente avaliados. “Nem todos cargos e serviços tem necessidade de serem mantidos, ainda mais durante um período pós uma enchente histórica. Quanto mais conseguirmos economizar, mais iremos conseguir investir na reconstrução.”