A vitória sobre o Fortaleza deu moral para o Grêmio buscar bons resultados em uma sequência difícil fora de casa. Amanhã, o Tricolor enfrenta o Atlético-MG, em Minas Gerais. No dia 19, encara o Clássico Gre-Nal, no Beira-Rio. Para o primeiro confronto, o técnico Renato Portaluppi, que retorna de suspensão, tem problemas a resolver.
A equação para Renato escalar o time não é simples de ser resolvidas. São várias baixas, retornos, e novas possibilidades que se apresentam ao 11 inicial. Praticamente todos os setores do time terão alteração em relação à equipe que jogou e fez uma boa partida na sexta-feira.
A primeira alteração é logo na meta. Marchesín volta de suspensão e assume o posto no lugar de Caíque. Ainda na defesa, duas outras trocas. Na lateral-direita, João Pedro e Fábio estão suspensos. Com isso, o jovem Igor Serrote, que entrou e fez um bom jogo contra o Fortaleza, será o titular. Ele estava convocado para período de testes com a Seleção Sub-20, mas foi liberado pela CBF devido à urgência tricolor. Fechando as alterações no setor, Gustavo Martins teve lesão muscular constatada e também é desfalque. A dupla de zaga deve ter os ídolos Kannemann e o retorno de Rodrigo Ely ou Jemerson.
No meio-campo, Villasanti cumpriu suspensão, mas mesmo assim é desfalque, pois está a serviço do Paraguai na Data Fifa. O mesmo vale para Soteldo, no ataque, que desfalca o time para servir a Venezuela.
Com tantas trocar, e com o retorno de Renato, o time que deve encarar o Atlético-MG em Minas Gerais tem: Marchesín; Igor Serrote, Rodrigo Ely (Jemerson), Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê, Aravena, Cristaldo e Edenilson; Braithwaite.
A partida contra o Atlético-MG será a única do Brasileirão nesta semana, pois é atrasada da 6ª rodada da competição. O Grêmio, que é 11º colocado, pode subir para 9º caso vença.