Haas aponta como prioridade serviços em saúde e solucionar falta de água

SANTA CLARA DO SUL

Haas aponta como prioridade serviços em saúde e solucionar falta de água

Com vitória apertada, gestor promete renovar a gestão, priorizando o diálogo e a solução de problemas urgentes

Haas aponta como prioridade serviços em saúde e solucionar falta de água
Márcio Haas, prefeito eleito em Santa Clara do Sul (Foto: Paulo Cardoso).
Santa Clara do Sul

Em uma vitória histórica, Márcio Haas foi eleito prefeito de Santa Clara do Sul, encerrando uma hegemonia de 20 anos do MDB na cidade. Com 2.541 votos, Haas superou a concorrência por uma margem de apenas 146 votos, um resultado expressivo considerando que, em 2020, ele havia perdido por 291 votos. “Foi uma vitória apertada, mas representa muito para nós. Sou muito emotivo e estou comemorando da minha forma. Preciso me dar esse tempo. Acordar como prefeito foi maravilhoso.”

O novo gestor destaca a estratégia de campanha diferenciada, evitando bandeiras e comícios tradicionais, além de foguetes na comemoração, respeitando animais, idosos e crianças autistas. “Pedimos uma comemoração respeitosa, sem agressões a ninguém. O que conseguimos foi resultado do nosso pedido.”

Emocionado, Haas lembra de sua trajetória ao longo dos últimos 40 dias e da presença das crianças durante a campanha. “Ao subir no palco para comemorar a vitória nas urnas, distribuí balas e pirulitos, como sempre fiz no ônibus. Elas me perguntaram quando voltaria a ser o motorista delas”. Apesar de ainda não ter assumido oficialmente a responsabilidade como prefeito, somente a partir do próximo ano, ele enfatiza a necessidade de governar para todos, independentemente de opiniões pessoais.

A eleição, segundo ele, também destaca uma coligação inusitada, unindo o PP e o PDT com apoio do PL e do PT. Haas menciona que não prometeu cargos a nenhum partido, mas prioriza o diálogo e a formação de uma equipe competente. “Ainda estamos avaliando as situações, mas já temos certeza de que eu e o professor Claudir estaremos juntos nessa jornada.”

Sobre os planos para a gestão, enfatiza a continuidade dos bons projetos e a necessidade de inovação. “Queremos manter o crescimento do município, aumentar os serviços de saúde e solucionar a falta de água, que é um dos principais gargalos. Vamos ter humildade em dar sequência nos bons projetos, ter inteligência de trazer novidades e mais diálogo com a nossa comunidade, setor empresarial, industrial, comércio, serviços, alguns gargalos que precisamos buscar recursos em esferas federal e estadual para enfrentar outros desafios.”

A transição de governo, conforme Haas, será pautada pelo diálogo. “Acredito que será feita da melhor forma possível. Precisamos entender o que realmente está doendo para a população”, conclui, demonstrando sua disposição em trabalhar em conjunto com a comunidade e as autoridades locais.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais