Lajeado sofre onda de furtos em casas atingidas pela enchente

POLÍCIA

Lajeado sofre onda de furtos em casas atingidas pela enchente

Moradores do bairro Carneiros registram ocorrências. Homem e mulher grávida foram presos em flagrante na segunda-feira

Lajeado sofre onda de furtos em casas atingidas pela enchente
Foto: Felipe Neitzke / arquivo
Lajeado
CCR-aviso-ponte

Onda de furtos é registrada no bairro Carneiros, em Lajeado, nas últimas semanas. Diversos boletins de ocorrências foram registrados com modo de operação semelhante. Criminosos aproveitam a baixa movimentação no local, desde a cheia, para levar itens como aberturas das casas. Homem e mulher grávida foram presos em flagrante.

Na tarde desta segunda-feira, 7, a Brigada Militar foi acionada após receber denúncia de furto qualificado no bairro Carneiros, em pelo menos duas moradias. Segundo informações da Sala de Operações, produtos como portas e janelas eram colocados em uma caminhonete preta, modelo S10. Após o carregamento dos itens, o veículo fugiu em alta velocidade em direção ao centro da cidade.

Diante das informações, as buscas foram iniciadas. A equipe de patrulhamento conseguiu localizar a caminhonete na avenida Amazonas, no cruzamento com a av. Senador Alberto Pasqualini. Apesar da ordem de parada emitida pelos policiais, os suspeitos não obedeceram e seguiram em fuga, dirigindo-se à rodovia ERS-130.

A abordagem só foi possível na rua Leonardo Theobaldo Haushild, onde os policiais interceptaram o veículo. Durante a inspeção, foram encontrados diversos materiais de alumínio, que posteriormente foram identificados como pertencentes a diferentes residências da região.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica antes de serem levados à delegacia (DPPA) para o registro do flagrante. Durante o procedimento, três vítimas reconheceram parte dos objetos furtados.

Foi necessário o uso de força moderada durante a operação, mas não houve necessidade de algemas, com exceção de uma suspeita, identificada como grávida, que não apresentou resistência. A autoridade policial responsável determinou o registro do flagrante e o prosseguimento das investigações.

A polícia apura se os suspeitos estão envolvidos em outros crimes semelhantes na região.

Acompanhe
nossas
redes sociais