Caravana de Direitos fecha balanço com mais de 400 atendimentos

ESTRELA

Caravana de Direitos fecha balanço com mais de 400 atendimentos

A ação organizada pela Defensoria Pública da União (DPU) e pela Advocacia Geral da União (AGU) esteve no município ao longo da última semana

Caravana de Direitos fecha balanço com mais de 400 atendimentos
Muitos cidadãos procuraram os serviços ao longo da última semana (Foto: Divulgação).
Estrela

Foi considerado positivo o balanço da Caravana de Direitos na Reconstrução do Rio Grande do Sul que, na última semana, em mais uma etapa de sua programação por alguns municípios do Estado, esteve em Estrela. A ação, organizada pela Defensoria Pública da União (DPU) e pela Advocacia Geral da União (AGU), proporcionou assistência jurídica gratuita à população, em especial, mas não exclusiva, aos afetados pelas fortes chuvas e enchentes dos últimos meses.

Em Estrela, foram mais de 400 atendimentos referentes a informações, situação ou acesso a programas sociais e ainda na recuperação de documentos. O serviço gratuito foi oferecido de segunda, 30, a sexta, 4, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, localizada na Rua João Aldino Keller, 27, no Bairro Indústrias, e ofereceu orientação sobre benefícios, incluindo informações detalhadas sobre programas como Auxílio Reconstrução, Volta por Cima, Pix SOS RS, INSS, Seguro-desemprego, Bolsa Família e FGTS, voltados às vítimas das chuvas.

Também foi possível buscar auxílio para cadastro, acesso e utilização de plataformas digitais como Gov.br e CadÚnico, além de atendimento personalizado sobre a situação de cada cidadão e a solução de problemas jurídicos. Ainda, foi oferecido o encaminhamento da segunda via de certidões de nascimento, casamento e ou óbito.

Oficialmente, foram abertos de forma protocolar 272 Atendimentos Iniciais; e outros 125 Atendimentos Continuados, dando sequência a algum processo já iniciado em outro local. Ainda assim, apesar de não contabilizados, foram realizados outros atendimentos paralelos e encaminhamentos, superando a marca de 400 atendimentos.

Acompanhe
nossas
redes sociais