O prefeito André Brito foi reeleito em Taquari com uma expressiva votação de mais de 80% dos votos válidos. Na primeira declaração após a confirmação da vitória, Brito agradeceu à população pelo voto de confiança, enfatizando que a elevada aprovação reflete o reconhecimento do trabalho realizado até aqui e aumenta sua responsabilidade como gestor.
“Essa eleição tranquila nos faz perceber que a população aprova a forma como estamos governando. Precisamos avançar e evoluir cada vez mais”, afirma. Ele destaca a importância da transparência e do contato direto com a comunidade na construção de políticas públicas eficazes.
Brito enfatiza que sua gestão se preocupa tanto em amenizar problemas cotidianos quanto em promover o desenvolvimento. “Estamos trabalhando para criar políticas públicas que alavanquem o crescimento e, para isso, a aproximação com os setores produtivos é fundamental”. Ele também menciona que sua administração mantém uma estrutura enxuta, o que possibilita destinar mais recursos para investimentos.
Com foco no planejamento estratégico, o gestor vai se reuniu com sua equipe para definir as ações até o final de dezembro, além de discutir a continuidade das obras em andamento e a situação financeira da prefeitura, ressaltando a necessidade de fazer de Taquari um polo de investimento, mencionando que várias empresas já iniciaram construções na cidade.
Ainda, destaca o andamento das reformas no hospital municipal, que inclui a construção de um Centro de Hemodiálise e um Centro Materno Infantil Oncológico. “Estamos olhando também para o rio como uma fonte de desenvolvimento econômico e já agendamos uma pauta com a Fiergs para buscar parcerias e projetos que coloquem Taquari no radar do desenvolvimento”.
Brito reforça seu compromisso com a união, reafirmando que sua gestão não se envolverá em disputas políticas. “A união é fundamental para o crescimento da cidade, e buscarei isso de forma clara”.
Em relação à sua equipe, o prefeito enaltece a competência técnica dos profissionais que o acompanham, garantindo que, apesar de mudanças em alianças políticas, seguirá mantendo um foco técnico na gestão. “Não podemos perder vidas por causa de questões financeiras”.
Por fim, Brito manifesta a intenção de manter um diálogo aberto e transparente com a Câmara de Vereadores, ressaltando que o dinheiro público deve ser gerido com responsabilidade para atender às demandas da população. “Fomos eleitos com um projeto claro, que será nossa cartilha nos próximos quatro anos”, conclui, enfatizando a importância da coparticipação da Câmara no processo de melhoria da cidade.
Acompanhe a entrevista na íntegra