O primeiro a votar na manhã deste domingo, 6, foi o Dr. Sergio Kniphoff (PT), que chegou ao local de votação por volta das 9h15, na Univates. Em entrevista à Rádio A Hora, destacou os aprendizados que teve ao longo da campanha.
“Fui um dos primeiros a lançar meu nome para prefeito, então venho me preparando para este momento há muito tempo. Todo o meu planejamento foi para propor uma cidade possível e feita para todos, capaz de realizar os sonhos dos nossos meninos e meninas”, comentou.
Pela tarde, Kniphoff levará o filho, a mãe, de 88 anos, e os sogros, de 93 e 87 anos, para votar. “A campanha foi um aprendizado, caminhamos a cidade inteira e conversamos com muitas pessoas, aprendi demais e conheci ainda mais a realidade de Lajeado, e vi que, sim, podemos fazer uma cidade ainda melhor de se viver. Estou tranquilo.”
O segundo candidato a exercer seu direito ao voto foi Carlos Ranzi (MDB). Ele veio acompanhado da esposa e das duas filhas por volta das 10h, também na Univates. “Estou tranquilo e com sensação de dever cumprido. Trabalhamos incansavelmente durante esse dias para mostrar ao eleitor como desejamos que seja o futuro do município. O foco da nossa campanha sempre foi mostrar que dá para fazer mais, com uma visão propositiva sobre Lajeado. A gente sabe dos desafios, em especial, por causa dos efeitos climáticos, mas temos confiança de que vamos conseguir lidar com tudo isso”.
Ao longo do dia, Ranzi vai acompanhar a filha, Júlia, de 16 anos, que vota pela primeira vez nesta eleição e a esposa. A contagem dos votos será acompanhada em família. “Estamos bem contentes com a campanha e confiantes, acreditamos que o povo lajeadense entendeu o que deseja para o futuro.”
A última candidata ao Executivo de Lajeado a votar foi Gláucia Schumacher (PP), atual vice-prefeita. Ela votou por volta das 10h30, na Univates. “Estamos tranquilos, com sentimento de dever cumprido, fizemos uma campanha propositiva. Sempre gostei do dia da eleição, é um dia para cada um ter a liberdade de escolher o que quer para o futuro.”
Ao longo do dia, Gláucia ficará com a família e a contagem dos votos será feita no comitê, junto com a equipe que participou da campanha. “Depois de uma maratona, esse é o dia de descanso. Estamos felizes e tranquilos.”