A Justiça Eleitoral investiga suspeita de irregularidades às vésperas das eleições. Conforme o promotor Carlos Augusto Fioriolli, na noite de sexta-feira, 4, denúncia anônima apontou para suposta captação irregular de votos em uma janta. O Ministério Público, Brigada Militar e um oficial de Justiça cumpriram diligências, mas nada de irregular foi encontrado.
Na manhã deste sábado, 5, uma nova ação foi executada após denúncia contra um candidato que divulgou informações falsas em redes sociais. Segundo a acusação, o político teria afirmado que o sistema de Justiça estaria investigando pesquisa do Instituto Methodus, divulgada pelo Grupo A Hora.
Conforme Fiorioli, o candidato foi notificado e obrigado a remover o conteúdo das plataformas, pois fez uso destorcido da pesquisa e divulgou fake news. “De fato, não há elemento que possa contestar a pesquisa.”
O promotor ainda alertou candidatos a não cometerem atos que configurem crime. Adianta que recebeu denúncia sobre possível almoço com captação ilegal de eleitores no bairro das Nações, em Lajeado.
Confira entrevista na íntegra