Nos acréscimos e com gol de um atleta da base, assim que o Internacional entrou pela primeira vez na zona de classificação para a Libertadores. Jogando em São Paulo empatou em 2 a 2 com o Corinthians.
No primeiro tempo, logo no começo da partida, Gabriel Carvalho errou passe e Memphis ficou com a bola. O holandês acionou Yuri Alberto em profundidade, que avançou e bateu cruzado para abrir o placar no segundo minuto. O Inter teve o domínio do jogo na sequência e rondou a área e quase marcou com Alan Patrick. Manteve a calma e logo empatou. Após triangulação pela direita, Thiago Maia rolou na entrada da área para Bernabei, que finalizou. A bola desviou em Gustavo Henrique e encobriu Hugo Souza.
Depois dos 25 minutos, o Timão reequilibrou o jogo e teve chance clara com Memphis e depois em chute de José Martínez. O Inter diminuiu o ritmo e parou de gerar perigo, enquanto o Corinthians chegou duas vezes pela direita, com Carrillo e Matheuzinho. Yuri Alberto acertou a trave aos 44 minutos e ficou no quase.
A segunda etapa iniciou igual a primeira. Nos instantes iniciais Yuri Alberto marcou gol para o Corinthians mas foi anulado por estar impedido. Os donos da casa seguiram melhor no jogo e chegaram a vitória ao marcar gol de pênalti.
Nos instantes finais, o garoto Ricardo Mathias, de letra, empatou o jogo e colocou o Internacional pela primeira vez na zona de classificação para Libertadores. O time encerra a rodada na sexta colocação com 46 pontos.
O próximo compromisso será em 19 de outubro, às 16h, no Estádio Beira-Rio. O Internacional recebe o rival Grêmio na disputa do clássico Gre-Nal.