Grupo A Hora mobiliza mais de 50 profissionais para as eleições

pleito municipal 2024

Grupo A Hora mobiliza mais de 50 profissionais para as eleições

Grupo foca na cobertura de 14 microrregiões e acompanha de perto candidatos e resultados em diferentes pontos do Vale do Taquari. Fim de semana conta com programação especial na rádio, site, redes sociais e jornal impresso

Grupo A Hora mobiliza mais de 50 profissionais para as eleições
Cobertura será multiplataforma, com transmissão pela rádio, streaming, live e publicações nas redes sociais. (Foto: Mateus Souza)
Vale do Taquari

O Grupo A Hora se prepara para uma das maiores coberturas eleitorais da sua história. São mais de 50 profissionais mobilizados em 14 microrregiões. A programação já inicia neste sábado, 5, com programa especial, e segue até o fim do domingo, 6, com a divulgação dos candidatos eleitos em cada município.

Entre os profissionais envolvidos na cobertura, estão jornalistas, repórteres, equipe de produção e técnica, com informações em tempo real aos ouvintes e internautas. Além da transmissão ao vivo na Rádio A Hora 102.9 e pelo streaming, a cobertura será multiplataforma, com lives no Youtube A Hora TV e Facebook, além de publicações nas redes sociais.

“Nosso compromisso é manter o ouvinte e internauta sempre bem informados sobre cada etapa desse importante processo democrático”, destaca o coordenador de radiojornalismo do A Hora, Fabiano Conte.

A cobertura é o momento-chave do projeto “Pensar Eleições 2024”, desenvolvido pelo A Hora, que busca conscientizar o eleitor sobre a importância da democracia e de se eleger candidatos com base em propostas. Ao longo do ano, foram 42 debates eleitorais com candidatos dos municípios do Vale, além de sabatinas com os candidatos a prefeito de 11 cidades. Ainda, foram divulgadas 12 pesquisas de intenção de voto em seis cidades, todas produzidas pelo Instituto Methodus, contratado pelo Grupo A Hora. Também foram lançados podcasts com os três candidatos à prefeitura de Lajeado.

Por fim, na segunda-feira, 7, circula em todo o Vale uma edição extra do Jornal A Hora, com todos os detalhes das eleições, como a análise de especialistas e líderes locais, entrevistas, curiosidades, desempenho dos candidatos e um apanhado dos resultados para cada município.

Olhar à democracia

Editor da Central de Jornalismo do Grupo A Hora, Felipe Neitzke destaca que a empresa mantém de forma permanente o olhar sobre conteúdos relevantes, e a eleição é um desses momentos, em que todos os esforços se voltam à democracia.

“É compromisso nosso fornecer todas as informações para que o eleitor consiga votar nas melhores propostas e projetos. A nós, cabe checar, apurar e ficar muito atento para trazermos a verdade dos fatos”, ressalta.

De acordo com Neitzke, para garantir uma entrega de qualidade, o grupo conta com uma equipe multiplataforma. “Será nossa maior cobertura eleitoral, até então. Com profissionais espalhados nas microrregiões e um olhar atento a cada movimento”, garante.

Além disso, o profissional destaca o importante papel do jornalismo após o pleito, para monitorar aquilo que foi prometido e cobrar dos eleitos as ações para assegurar o desenvolvimento do Vale do Taquari.

Cobertura microrregional

Uma das estratégias do A Hora para o pleito é a cobertura microrregional. A reportagem atuará em 13 áreas dentro do Vale: Lajeado, Estrela, Teutônia, Taquari, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Encantado, Arvorezinha, Progresso, Boqueirão do Leão e Venâncio Aires, e se dividirá no acompanhamento dos candidatos a prefeitos nos municípios da região, assim como aos locais de votação. Também haverá repórteres fixos no cartório de Lajeado. A cobertura ainda inclui a zona Sul do estado, pelos canais do A Hora do Sul, grupo de comunicação inaugurado pelo Grupo A Hora nos últimos meses.

Acompanhe
nossas
redes sociais